Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Friday , 27 de november de 2015

Cdemp elege seu novo presidente e escolhe diretora da Enamp

Diretor do CEAF de SP será o coordenador de pesquisa da Escola Nacional do MP
Diretor do CEAF de SP será o coordenador de pesquisa da Escola Nacional do MP

O Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (Cdemp) elegeu nesta quinta-feira (27) seu novo presidente e também a primeira diretora da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), criada oficialmente em agosto.

O novo presidente do Cdemp é o promotor de Justiça André Mauro Lacerda Azevedo, coordenador do Ceaf do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Azevedo estará à frente do colégio em 2016 e poderá ser reconduzido a mais um ano. Ele terá ao seu lado na gestão, como vice-presidente, o promotor de Justiça Eduardo Diniz, que presidiu o colegiado nos dois últimos anos. A secretaria-executiva ficará a cargo do promotor de Justiça Edgar Miranda, coordenador do Ceaf do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

A chapa eleita nesta quinta-feira, na última reunião ordinária do Cdemp em 2015, realizada em Salvador, tomará posse em março de 2016, na primeira reunião do ano, em Natal.

“Estamos determinados a dar continuidade às conquistas que tivemos nos últimos anos. A prioridade do colegiado será a implementação da Escola Nacional do MP, para que ela sirva de instrumento de difusão da doutrina de Ministério Público”, afirmou o presidente eleito.

Já Eduardo Diniz destacou como principal conquista de sua gestão a formalização do Cdemp, que no início de 2015 passou a existir do ponto de vista formal, com personalidade jurídica e capacidade para firmar convênios com universidades de todo o país e instituições internacionais.

“Nossa perspectiva é dar efetividade a isso a partir da Escola Nacional, que poderá fazer parcerias para realizar cursos e eventos numa perspectiva pedagógica que atenda requisitos do MEC”, afirmou Diniz.

A reunião do Cdemp em Salvador também aprovou o regimento interno da Escola Nacional do Ministério Público e elegeu como primeira diretora do órgão a promotora de Justiça Ana tereza Silva de Freitas, diretora do Ceaf do Ministério Público do Maranhão.

Ela terá ao seu lado cinco coordenadores, responsáveis pelas áreas de ensino, pesquisa, extensão, administrativa e de relações institucionais.

O diretor do Ceaf do Ministério Público de são Paulo, Marcelo Pedroso Goulart, foi escolhido para coordenar a área de pesquisa da escola.

“Queremos que a escola contribua para a formação da identidade do MP e ajude a democratizar o conhecimento que os Ceafs dos Estados já produzem. É um diálogo de colabroação e de unidade”, afirmou a diretora eleita da Enamp.


espaço
espaço
 
espaço

Sede – Rua Riachuelo, 115, 5º andar – Sé – São Paulo/SP – CEP: 01007-904 – Tels: (11) 3119-9821 / 9516

Campus Treze de Maio – Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo/SP – CEP: 01327-001 – Tels: (11) 3119-9442 / 9443

Todos os direitos reservados