Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Friday , 29 de january de 2016

Conselheiros do CNJ e do CNMP palestram na Escola

Arnaldo Hossepian, Antonio Duarte e Marcelo Ferra participaram do 4º dia do Curso de Adaptação
Arnaldo Hossepian, Antonio Duarte e Marcelo Ferra participaram do 4º dia do Curso de Adaptação

O quarto dia do Curso de Adaptação para 80 novos promotores de Justiça do Ministério Público de São Paulo contou com a exposição de integrantes do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Conselheiros do CNJ e do CNMP fala aos novos promotores

No início da manhã, o conselheiro do CNJ Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, que é procurador de Justiça do MPSP, falou aos promotores substitutos sobre as funções e a composição do colegiado.

Hossepian também explicou a estratégia que vem adotando para atuar no CNJ desde que assumiu, há quatro meses, a vaga que cabe aos Ministérios Públicos dos Estados no conselho.

“Discurso corporativista em um colegiado onde se é minoria, não produz nada. Meu esforço tem se voltado para a participação efetiva do MP nas comissões de relevo”, afirmou o conselheiro, que disse ter levado para Brasília membros e técnicos do MPSP para que compartilhassem experiências bem-sucedidas no Estado.

Na sequência, os novos promotores tiveram a oportunidade de ouvir dois conselheiros do CNMP, o procurador do Ministério Público Militar Antonio Pereira Duarte e o promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso Marcelo Ferra de Carvalho.

Duarte, que falou sobre as funções do conselho e de suas comissões permanentes, instou os novos promotores para que façam sugetões e se reportem ao CNMP para contribuir com o aperfeiçoamento do Ministério Público e informar os conselheiros sobre o que ocorre na “base”.

conselheiro do CNMP fala para novos promotoresJá Carvalho, que já foi Procurador-Geral de Justiça do MPMT, chamou a atenção dos promotores substitutos para o grande desafio da carreira, que é se tornar um agente político que atende e dialoga com todos em uma comunidade, segundo ele.

“A melhor forma de ser um bom promotor é conseguir se colocar no lugar das outras pessoas”, afirmou.


espaço
espaço
 
espaço

Sede – Rua Riachuelo, 115, 5º andar – Sé – São Paulo/SP – CEP: 01007-904 – Tels: (11) 3119-9821 / 9516

Campus Treze de Maio – Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo/SP – CEP: 01327-001 – Tels: (11) 3119-9442 / 9443

Todos os direitos reservados