Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Monday , 27 de june de 2016

Jundiaí sediou debates sobre 10 anos de Lei Maria da Penha

Seminário ocorreu na sexta-feira, 24/6
Seminário ocorreu na sexta-feira, 24/6

Jundiaí plateia

 

O 12º Núcleo Regional do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público (CEAF/ESMP) promoveu na sexta-feira, 24/6, o seminário “10 anos da Lei Maria da Penha: dificuldades, avanços e estratégias de enfrentamento” na cidade de Jundiaí.

Estiveram presentes cerca de 60 pessoas entre membros, servidores e estagiários do Ministério Público de São Paulo, além de membros e servidores dos Poderes Judiciário e Legislativo, policiais militares, guardas civis metropolitanos e representantes de instituições que integram a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.

 

Jundiaí Cintia

 

A primeira exposição foi feita por Cíntia Damasceno Clemente, assistente social do Setor Técnico do GEVID (Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica) que discorreu sobre aspectos relacionados ao ciclo da violência doméstica e familiar contra a mulher, a história das relações de gênero, a cultura do patriarcado e suas consequências para a sociedade.

 

Jundiaí Aldana

 

A segunda palestra ficou a cargo de Aldana Messuti Tardelli, promotora de justiça de Várzea Paulista, que abordou o papel do Ministério Público e das demais instituições que integram o Sistema de Justiça, nos casos abrangidos pela Lei Maria da Penha.

 

Jundiaí Roberta

 

 

Em seguida, a promotora de justiça de Várzea Paulista Roberta Amá Ferrante Alves discorreu sobre as inovações trazidas pela Lei Maria da Penha, em especial a respeito das medidas protetivas que devem ser concedidas às vítimas em situação de violência.

 

Jundiaí Silvia

 

Silvia Chakian de Toledo Santos, promotora de justiça assessora do CEAF/ESMP encerrou apontando as principais dificuldades que ainda se verificam para a implementação da Lei Maria da Penha, discorrendo ainda sobre as estragégias de combate e prevenção da violência contra a mulher.

 

 


espaço
espaço
 
espaço

Sede – Rua Riachuelo, 115, 5º andar – Sé – São Paulo/SP – CEP: 01007-904 – Tels: (11) 3119-9821 / 9516

Campus Treze de Maio – Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo/SP – CEP: 01327-001 – Tels: (11) 3119-9442 / 9443

Todos os direitos reservados