Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Logotipo da ESMP
espaço

Thursday , 01 de june de 2017

Araçatuba recebeu minicurso sobre o novo Código de Processo Civil

A palestra foi realizada pelo promotor de justiça Marcos Stefani
A palestra foi realizada pelo promotor de justiça Marcos Stefani

O minicurso “Atuação do Ministério Público de Acordo com o Novo CPC” ocorreu na segunda e terça-feira (29 e 30/5) no município de Araçatuba. O evento contou com a presença de promotores de justiça, servidores e estagiários do MPSP.

As aulas foram proferidas pelo promotor de justiça Marcos Stefani, mestre em Processo Civil pela PUC/Campinas doutor em Direitos Difusos pela PUC/SP.

No primeiro dia de curso, foram debatidos os temas: normas fundamentais e prazos do NCPC, tutela jurisdicional e provisória, o negócio jurídico processual, impactos nos compromissos de ajustamento, o novo procedimento comum e a atuação jurisdicional.

Já no segundo dia, os assuntos discutidos foram: recursos e incidentes no NCPC, o sistema brasileiro de precedentes, a atuação do MP à luz dos precedentes vinculantes e os principais aspectos da execução no NCPC.

O evento contou com a presença do diretor da ESMP Antonio Carlos da Ponte que fez abertura e acompanhou os dois dias de exposição do minicurso.

O evento foi uma realização do Centro De Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público e do 9º Núcleo Regional do CEAF/ESMP – Araçatuba/Lins/Marília.

 

 

 


espaço
espaço

CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL
ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Rua Treze de Maio, 1255 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7989/7990

Todos os direitos reservados

 
espaço