Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Tuesday , 10 de october de 2017

ESMP promoveu simpósio sobre crimes de intolerância

Evento contou com a palestra do professor espanhol Samuel Ferrández
Evento contou com a palestra do professor espanhol Samuel Ferrández

Mesa do eventoA Escola Superior do Ministério Público promoveu o Simpósio Crimes de Intolerância na manhã desta terça-feira (10/10), na sede da ESMP. Participaram do evento membros, servidores e estagiários do MPSP, advogados, estudantes e também o público em geral.

A palestra foi proferida pelo professor espanhol Samuel Rodríguez Ferrández, professor doutor em Direito Penal e Criminologia, e coordenador de Estudos em Criminologia da Faculdade de Direito da Universidad de Murcia (Espanha).

Ao abrir os trabalhos, o diretor da ESMP Antonio Carlos da Ponte destacou que, especialmente no Brasil, a questão dos crimes de intolerância é muito delicada. De acordo com ele, o Brasil já incorporou em seu ordenamento jurídico algumas leis que permitiam a intolerância como, por exemplo, a lei que proibia cristãs de se casarem com mouros ou judeus.

Palestrante“Infelizmente a intolerância foi arraigada na legislação brasileira”, salientou o diretor da ESMP. Ele ainda acrescentou que existem diversos projetos de lei que tratam de diferentes questões ligadas à intolerância, e não apenas um projeto legislativo que esgote a matéria. Nesse contexto, “a Escola cumpre seu papel, promovendo este evento e contribuindo para o enfrentamento dessa questão”, concluiu da Ponte.

Para a promotora de justiça do GEVID, Silvia Chakian de Toledo Santos, falar sobre intolerância é refletir sobre que tipo de ordem política, social e econômica estamos construindo, num mundo que ainda hoje é tão hostil e violento em relação a vários grupos de pessoas.

Após a palestra houve mesa de debates, com a participação das promotoras de justiça Annunziata Alves Iulianello e Thais Vasconcelos Sepulveda.

 


espaço
espaço
 
espaço

Sede – Rua Riachuelo, 115, 5º andar – Sé – São Paulo/SP – CEP: 01007-904 – Tels: (11) 3119-9821 / 9516

Campus Treze de Maio – Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo/SP – CEP: 01327-001 – Tels: (11) 3119-9442 / 9443

Todos os direitos reservados