Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Logotipo da ESMP
espaço

Friday , 10 de november de 2017

Desafios da Socioeducação foi tema de seminário em Taubaté

Evento que lotou o auditório ocorreu nos dias 09 e 10 de novembro
Evento que lotou o auditório ocorreu nos dias 09 e 10 de novembro

mesa de abertura do eventoO 1° Seminário sobre atendimento socioeducativo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte com o tem a “Desafios da Socioeducação” aconteceu nesta quinta e sexta-feira (9 e 10/11) no município de Taubaté. A promotora de justiça assessora da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Yoon Jung Kim, esteve presente ao evento.
No seu discurso, ela elogiou a estrutura do evento e a escolha do tema. “Parabenizo todos os envolvidos na idealização e organização deste evento, em especial ao nosso coordenador do 8° Núcleo da ESMP (Vale do Paraíba), promotor de justiça Manoel Sérgio da Rocha Monteiro. Ele tem sido um elemento catalisador com objetivo de articular a rede e todos os profissionais envolvidos nesse tema tão relevante”, ressaltou Yoon Kim.
Aproximadamente 100 pessoas participaram do evento que lotou o auditório da Câmara Municipal de Taubaté. Entre os presentes estavam procuradores e promotores de justiça, funcionários do MP, além diversos profissionais da área da saúde, educação e da assistência social.
No primeiro dia de evento, os principais temas debatidos foram “Gestão pública das medidas socioeducativas”, “Medidas em meio fechado – Internação e semiliberdade: socioeducação ou punição?”, “Medidas em meio aberto – Análise dos modelos de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade” e “Medidas socioeducativas em juízo”.

Já no segundo dia, o tema principal foi “Práticas restaurativas – Utilização da execução das medidas em meio aberto”. O encerramento das exposições contou com a palestra de Márcio Fernando Elias Rosa, secretário da justiça e defesa da cidadania do Estado de São Paulo. Após as palestras, houve atividade prática com grupos de trabalhos setorizados.
Diversas instituições estavam representadas entres os expositores do seminário como Poder Judiciário, Defensoria Pública, Fundação Casa, Prefeitura, entre outros.
O seminário contou com o apoio da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e a realização do evento foi feita pelo Ministério Público, Promotoria de Taubaté, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Taubaté.


espaço
espaço

CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL
ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Rua Treze de Maio, 1255 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7989/7990

Todos os direitos reservados

 
espaço