Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Logotipo da ESMP
espaço

Tuesday , 10 de april de 2018

Segundo dia do Simpósio de Investigação ocorre na Escola

Evento contou com a presença de Conselheiros do CSMP
Evento contou com a presença de Conselheiros do CSMP

mesa de aberturaA sede da Escola Superior do MP promoveu o segundo encontro do Simpósio de Investigação na manhã da terça-feira (10/4).

O encontro teve como tema “Atividade Investigativa do MP e o Acordo na Lei nº 8.429/92: Discussão Crítica sobre a Resolução 179/17 do CNMP”.

As palestras ficaram a cargo de Hugo Nigro Mazzilli, Procurador de Justiça do MPSP aposentado e Professor Emérito do CEAF/ESMP, e Fábio Medina Osório, Advogado e Doutor em Direito Administrativo pela Universidade Complutense de Madri. O Procurador de Justiça Secretário do Conselho Superior do Ministério Público de SP, Olheno Ricardo de Souza Scucuglia, presidiu a mesa. plateia e mesa de abertura

Ainda, outros seis Procuradores de Justiça Conselheiros do CSMP participaram do simpósio: Ana Margarida Machado Junqueira Beneduce, Augusto Eduardo de Souza Rossini, Eduardo Roberto Alcântara del Campo, Hamilton Alonso Júnior, Joiese Filomena Teoto Buffulin Salles e José Roberto Rochel de Oliveira.

Na abertura do evento, o Diretor do CEAF/ESMP Antonio Carlos da Ponte ressaltou a importância da presença dos Conselheiros do CSMP, fato inédito na história da Escola: “O Conselho Superior do Ministério Público é o coração da instituição, é ele que consegue, com muita clareza e objetividade, trazer o pensamento daqueles que estão em primeiro grau e a experiência e o conhecimento dos colegas da segunda instância”. 

CSMP com Dr. Hugo e Dr. Ponte

E continuou: “Quando o Conselho Superior se desloca para a Escola Superior do Ministério Público para tratar de um tema como esse, que está entre suas atribuições mais graves, isso mostra seu compromisso e evidencia sua humildade”.

Estiveram presentes 60 pessoas, entre Procuradores e Promotores de Justiça, Servidores e Estagiários do MPSP.

Cerca de 100 pessoas assistiram ao simpósio pela internet, as quais também puderam interagir com os palestrantes, enviando perguntas pela plataforma utilizada para a transmissão do evento.

O terceiro encontro do Simpósio de Investigação ocorrerá dia 27 de abril e também será transmitido pela internet.


espaço
espaço

CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL
ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Rua Treze de Maio, 1255 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7989/7990

Todos os direitos reservados

 
espaço