Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Friday , 18 de may de 2018

Projeto Instruir lota auditório da ESMP

Evento visa capacitar profissionais da rede de enfrentamento à mulher vítima de violência
Evento visa capacitar profissionais da rede de enfrentamento à mulher vítima de violência

Dra. Fabiana e Dra. SilviaA Escola Superior do Ministério Público de São Paulo sediou, na tarde da sexta-feira (18/5), o Projeto Instruir de Capacitação Jurídica – Rede Centro.

O auditório da ESMP ficou lotado com a presença de assistentes sociais, psicólogos, estudantes de Direito, advogados, guardas civis metropolitanos e outros profissionais que atuam na rede de enfrentamento à mulher vítima de violência doméstica.

A primeira palestra foi proferida pela Promotora de Justiça do GEVID – Núcleo Central, a Dra. Fabiana Dal’Mas Rocha Paes cujo tema foi “Conhecendo o Direito: Aspectos gerais do ordenamento jurídico brasileiro e do processo criminal”.

público Projeto Instruir

Na sequência, a Dra. Silvia Chakian de Toledo Santos, Promotora de Justiça do GEVID – Núcleo Central, abordou a Lei Maria Penha e traçou um panorama histórico sobre a violência de gênero.

Antes do intervalo, o público assistiu ao documentário “Silêncio dos Inocentes”, que conta a história da criação da Lei Maria da Penha e da luta das mulheres contra a violência doméstica e familiar.

A terceira palestra ficou a cargo de Maria Divanete Roverci, Assistente Social do GEVID – Núcleo Central, que falou sobre a importância da Rede de Atendimento para a efetivação da Lei Maria da Penha.

Durante o evento, o público presente interagiu com as palestrantes, por meio de perguntas e questionamentos acerca dos temas abordados.

Projeto Instruir

O Projeto Instruir, criado pela Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica – Núcleo Central, tem como objetivo difundir entre os profissionais que atuam na rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar os direitos das mulheres, especialmente a Lei Maria da Penha, além de contribuir para a prevenção de casos de feminicídio.

 

Dra. FabianaDra. SilviaDivanete


espaço
espaço
 
espaço

Sede – Rua Riachuelo, 115, 5º andar – Sé – São Paulo/SP – CEP: 01007-904 – Tels: (11) 3119-9821 / 9516

Campus Treze de Maio – Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo/SP – CEP: 01327-001 – Tels: (11) 3119-9442 / 9443

Todos os direitos reservados