Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Logotipo da ESMP
espaço

Monday , 28 de may de 2018

ESMP sedia mais uma edição do Projeto Instruir

Palestras abordaram o direito das mulheres e a atuação profissional em rede
Palestras abordaram o direito das mulheres e a atuação profissional em rede

plateia eventoOs profissionais que atuam na Rede Centro de enfrentamento à violência contra a mulher participaram, na tarde da sexta-feira (25/5), do Projeto Instruir na sede da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo.

O encontro começou com a exibição do documentário O Silêncio dos Inocentes, que trata da história da criação da Lei Maria da Penha e da luta das mulheres contra a violência doméstica e familiar.

Após, os participantes assistiram a duas palestras: a primeira, proferida pela Promotora de Justiça Fabíola Sucasas Negrão Covas, Assessora do CAO Cível e Tutela Coletiva, abordou os aspectos gerais do ordenamento jurídico brasileiro e do processo criminal; a segunda, sobre a Lei Maria da Penha, foi feita por Silvia Chakian de Toledo Santos, Promotora de Justiça do GEVID - Núcleo Central.

A Assistente Social do GEVID – Núcleo Central Maria José Bataglia explicou o conteúdo do kit recebido pelos espectadores, composto, dentre outros documentos, pela cartilha “Mulher, vire a página...” (clique aqui para acessá-la em pdf).

Ao final de cada palestra, o público presente fez perguntas e tirou dúvidas sobre os temas abordados.

 

Projeto Instruir

O Projeto Instruir, criado pela Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica – Núcleo Central, tem como objetivo difundir entre os profissionais que atuam na rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar os direitos das mulheres, especialmente a Lei Maria da Penha, além de contribuir para a prevenção de casos de feminicídio.

 

Dra. Fabiola SucasasDra. Silvia ChakianMaria José Bataglia


espaço
espaço

CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL
ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Rua Treze de Maio, 1255 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7989/7990

Todos os direitos reservados

 
espaço