Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Logotipo da ESMP
espaço

Thursday , 30 de august de 2018

Política da pessoa com deficiência é tema de palestra na Escola Superior

Deputada Federal Mara Gabrilli debateu o tema com os Promotores de Justiça Substitutos
Deputada Federal Mara Gabrilli debateu o tema com os Promotores de Justiça Substitutos

Mara GabrilliA Deputada Federal por São Paulo Mara Cristina Gabrilli debateu o tema “A Política da Pessoa com Deficiência” nesta quinta (30/8) na sede da Escola Superior do Ministério Público. O evento faz parte do Curso de Adaptação dos Promotores de Justiça Substitutos aprovados no 92° Concurso de Ingresso na Carreira do MP.
 
Na abertura do evento, o Diretor da ESMP Antonio Carlos da Ponte destacou a importância do debate em relação à construção de políticas públicas que garantam a inclusão das pessoas com deficiência e que o Ministério Público deve ser uma agente da transformação.
“Hoje nós damos um passo importante para que os Promotores de Justiça não apenas conheçam os direitos, mas sim que eles sejam militantes dessa causa tão cara ao MP e à sociedade”, argumentou Antonio Carlos da Ponte.
 
Palestra
No início da exposição, a Deputada Federal Mara Gabrilli fez um breve histórico da sua vida, lembrando que por conta de um grave acidente ficou tetraplégica. Também falou da sua luta pelos direitos das pessoas com deficiência e da sua trajetória política.
 
De acordo com ela, o Brasil tem 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. A maioria delas são invisíveis por conta da dificuldade de locomoção e comunicação. “Para grande parte da população essas pessoas não existem porque não são vistas. Esse quadro vem diminuindo em virtude do trabalho de organizações sérias e também do avanço das políticas públicas”, ressaltou a Deputada Mara Gabrilli.
 
Falando sobre a aplicabilidade do estatuto da pessoa com deficiência em relação ao direito à educação, Mara Gabrilli criticou a atitude de algumas escolas que veladamente não aceitam estudantes com deficiência. Nesse contexto, ela elogiou o MP que sempre apoiou no cumprimento da lei de inclusão.

 


espaço
espaço

CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL
ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Rua Treze de Maio, 1255 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7989/7990

Todos os direitos reservados

 
espaço