Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Thursday , 20 de september de 2018

Primeiro encontro do Ciclo de Debates Urbanos ocorre na ESMP

Evento abordou desafios e possibilidades para o uso de imóveis subutilizados
Evento abordou desafios e possibilidades para o uso de imóveis subutilizados

PlateiaA Escola Superior do MPSP sediou, nesta quinta-feira (20/09), o primeiro encontro do Ciclo de Debates Urbanos sobre a produção da habitação social em áreas subutilizadas e a aplicação do parcelamento, edificação ou utilização compulsórios (PEUC).

O evento recebeu 130 pessoas entre promotores de justiça, servidores do MPSP, arquitetos, estudantes de arquitetura, membros de movimentos sociais pela moradia e outros interessados.

A mesa de abertura foi composta por Marcus Vinicius Monteiro dos Santos, Promotor de Justiça da Promotora de Habitação e Urbanismo da Capital; Karina Beschizza Cione, Promotora de Justiça Assessora da ESMP; e Raquel Rolnik, Professora Titular da FAUUSP.

A primeira mesa de debates tratou sobre a aplicação do PEUC e foi dividida em três palestras: Aplicação do instrumento no Município de São Paulo, ministrada por Heliana Lombardi Artigiani  (Coordenadora de Controle da Função Social da Propriedade – CEPEUC/SMUL Prefeitura de São Paulo); Características de imóveis notificados na Área Central de São Paulo, proferida pela Professora Luciana Royer (IABsp/LABHAB FAUUSP), por Ana Gabriela Akaishi (Doutoranda FAUUSP) e por Daniella Motta, Lucas Gobatti e Ana Flávia Silveira (Pesquisadores graduandos – LabHab FAUUSP); e Análise dos resultados do instrumento em municípios brasileiros, a cargo da Professora Rosana Denaldi (UFABC).

A segunda mesa abordou os desafios e as possibilidades para o uso de imóveis subutilizados na produção de HIS (habitação de interesse social) e teve como palestrantes Fernando Bruno, Advogado e ex-Diretor do Departamento de Controle da Função Social da Propriedade (Prefeitura de São Paulo); Martim Furtado e Amanda Cunha, Pesquisadores graduandos (LabHab FAUUSP); Celso Sampaio, Arquiteto e Urbanista; e Edilson Mineiro, Advogado popular (UMM – União dos Movimentos Populares).

O público presente participou dos debates ao final de cada mesa, quando puderam fazer perguntas aos palestrantes.

mesa1mesa2mesa3


espaço
espaço
 
espaço

Sede – Rua Riachuelo, 115, 5º andar – Sé – São Paulo/SP – CEP: 01007-904 – Tels: (11) 3119-9821 / 9516

Campus Treze de Maio – Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo/SP – CEP: 01327-001 – Tels: (11) 3119-9442 / 9443

Todos os direitos reservados