Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Logotipo da ESMP
espaço

Tuesday , 02 de october de 2018

ESMP firma acordo de cooperação com FAU-USP

Projeto tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa aplicada e de formação
Projeto tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa aplicada e de formação

assina_convenioA Escola Superior do Ministério Público assinou, na tarde desta terça-feira (02/10), um acordo de cooperação com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e com o Laboratório de Espaços Públicos e Direito à Cidade – LabCidade.

A parceria visa à ampla cooperação entre os partícipes com a finalidade de desenvolver atividades de pesquisa aplicada – para a produção de instrumentos técnico-científicos que sirvam de base para a atuação do Ministério Público e que subsidiem o LabCidade na produção de conhecimento sobre as dinâmicas de ocupação e organização do território no Brasil – e de formação, com a organização e realização de cursos, seminários, congressos, simpósios e congêneres.

Antonio Carlos da Ponte, diretor da ESMP, assinou o acordo juntamente com Maria Angela Faggin Pereira Leite, Diretora da FAU-USP, e Raquel Rolnik, Coordenadora do LabCidade, durante o segundo encontro do “Ciclo de Debates Urbanos: os desafios dos projetos de intervenção urbana (PIUs)”, ocorrido na FAU-USP.

Também estiveram presentes os Promotores de Justiça Camila Mansour Magalhães da Silveira, Marcus Vinícius Monteiro dos Santos, Reynaldo Mapelli Júnior e Roberto Pimentel.

O primeiro encontro do “Ciclo de Debates Urbanos: a produção da habitação social em áreas subutilizadas e a aplicação do parcelamento, edificação ou utilização compulsórios (PEUC)” ocorreu no dia 20 de setembro na sede da ESMP.


espaço
espaço

CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL
ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Rua Treze de Maio, 1255 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7989/7990

Todos os direitos reservados

 
espaço