Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Tuesday , 10 de december de 2019

ESMP e EPM realizam seminário sobre questões polêmicas sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência

Seminário abordou questões práticas nos processos de curatela
Seminário abordou questões práticas nos processos de curatela

Diretor da EPM Francisco Eduardo Loureiro Na última sexta-feira (6/12), aconteceu o seminário “Questões polêmicas sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência e dificuldades práticas da curatela” na Escola Paulista da Magistratura (EPM).

O evento foi promovido em parceira com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e contou com mais de 560 inscritos nas modalidades presencial e online.

Na abertura do evento, o Promotor de Justiça Assessor da ESMP Roberto Barbosa Alves destacou que “desde o início da gestão da Escola Superior percebemos a importância de estabelecer convênios com outras instituições para a promoção de eventos importantes e, sem dúvida, a colaboração com a ESMP é um dos nossos convênios mais frutíferos”.

O Diretor da EPM Francisco Eduardo Loureiro agradeceu o apoio da Escola Superior e alertou sobre as dificuldades práticas do Estatuto da Pessoa com Deficiência como, por exemplo, a nomeação de curadores, necessidade de atuação de equipe multidisciplinar e eventual necessidade de internação, entre outros.

Também participaram da mesa de abertura Maria Alzira de Almeida Alvarenga, Promotora de Justiça Assessora da ESMP, e Cláudio Luiz Bueno de Godoy, Desembargador e Coordenador Pedagógico da EPM.

PúblicoPúblicoDesembargador Cláudio Luiz Bueno de Godoy

Palestras

O evento apresentou quatro painéis durante todo o dia. Na parte da manhã, os palestrantes foram o  Desembargador Cláudio Luiz Bueno de Godoy e a Procuradora de Justiça Isabella Ripoli Martins. À tarde, foram ouvidos o advogado Guilherme Chaves Sant’Anna, a médica geriatra Lilian Schafirovits Morillo e a psicanalista Beatriz de Almeida.

Procuradora de Justiça Isabella Ripoli MartinsAdvogado Guilherme Chaves Sant’AnnaPsicanalista Beatriz de Almeida

 

 


espaço
espaço
 
espaço
Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP: 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7774/7990

Todos os direitos reservados