Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Monday , 27 de january de 2020

ESMP sedia escolha de vagas dos novos estagiários do MPSP

Pela primeira vez, os estudantes de Direito fazem a escolha na sede do Centro de Estudos
Pela primeira vez, os estudantes de Direito fazem a escolha na sede do Centro de Estudos

Nestas segunda (27) e terça-feira (28), cerca de 600 estudantes de Direito escolhem o local onde irão atuar como estagiários do Ministério Público de São Paulo em 2020. De forma inédita, os novos integrantes da instituição fizeram a seleção de vaga na Escola Superior do MPSP, que os recebeu para celebrarem esta nova etapa do aprendizado.

“Vocês ingressaram no Ministério Público para aprender e vão atrás do conhecimento. Mas contem com a Escola, que irá, cada vez mais, estruturar o conteúdo de capacitação dos estagiários”, anunciou o diretor da ESMP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, na abertura do evento.

Na primeira etapa da escolha, os novos estagiários foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, que lembrou a importância histórica do Ministério Público paulista. “Somos o primeiro MP do país a ter o formato que a Constituição Federal acolheu para o Brasil todo, o modelo de uma instituição independente, desde a década de 40”.

Smanio deu as boas-vindas destacando o papel que a Escola Superior terá nesta nova etapa de ensino de todos. “A Escola tem um papel fundamental na formação do Ministério Público de São Paulo. É aqui que temos liberdade de discutir e acolher os diversos temas que importam à instituição. Este é um espaço de construção coletiva”, afirmou.

A estudante Gabriela Cardoso Viani, que fez a escolha pela Promotoria de Justiça Cível do Jabaquara, trouxe o pai para celebrarem juntos a nova etapa. “Estou muito feliz e curiosa! Espero viver bons momentos aqui no MP, para um dia, quem sabe, fazer o concurso para a carreira”, falou animada. Para o seu pai, Silvano Viani, que também tem um filho que é analista do MPSP, é uma imensa alegria participar deste momento, “só espero coisas boas para o futuro!”.

Mais de 6 mil estudantes participaram do Concurso para estagiários do MPSP, em 2019. Os novos integrantes da instituição começam a trabalhar em fevereiro em diferentes Promotorias de Justiça de todo o estado.

O promotor de Justiça Zenon Lotufo Tertius, assessor da ESMP, convidou a todos para acompanharem o Ministério Público e a Escola nas redes sociais, “para vocês estarem sempre atualizados e conhecerem ainda mais o trabalho da instituição que agora fazem parte”. Já Levy Emanuel Magno, também assessor da ESMP, chamou a atenção para a necessidade de aperfeiçoamento constante de todos e concluiu com a missão: “lembrem sempre, a clientela de vocês é a sociedade”.

Também participaram das duas etapas de escolha de vagas desta terça-feira (27) os promotores de Justiça Mylene Comploier e José Roberto Fumach Junior, assessores da ESMP; além do subprocurador-geral de Justiça de Planejamento Institucional, José Roberto Rochel de Oliveira e o Diretor-Geral, Ricardo de Barros Leonel. Todo o processo de escolha de vagas foi liderado pela equipe do Núcleo de Estágio do MPSP, que tem a coordenação da servidora Márcia Massone e a participação dos servidores Valério Marques, Lineu Parra, Cacilda Rodrigues, Heitor Barros e Filipe Ferreira.

Veja galeria completa de fotos do primeiro dia.

Veja galeria completa de fotos do segundo dia.

Diretor da ESMP Paulo Sérgio de Oliveira e Costa durante abertura do eventoPúblico do eventoDiretor da ESMP Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, PGJ Gianpaolo Smanio e demais autoridades

 


espaço
espaço
 
espaço
Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP: 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7774/7990

Todos os direitos reservados