Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Tuesday , 12 de may de 2020

Webinar sobre crimes cibernéticos reúne mais de 220 participantes

Evento aconteceu via Teams e contou com membros do MP de vários Estados e integrantes da Polícia
Evento aconteceu via Teams e contou com membros do MP de vários Estados e integrantes da Polícia


O Webinar “Mecanismos de controle de ilícitos por meio das redes sociais” reuniu mais de 220 participantes nesta terça (12/5) por meio da plataforma Teams. Participaram promotores de Justiça do Ministério Público de São Paulo e também de vários Estados, além de integrantes da Polícia e servidores do MPSP.

Para debater o tema, foram convidados os promotores de Justiça do #CyberGaeco Nathan Glina e Richard Encinas e os gerentes de relacionamento com autoridades do Facebook Dario Campregher Neto e Vanessa Pestana. A intermediação do debate foi feita pelo promotor de Justiça Rogério Sanches Cunha.

Durante evento, foram demonstradas as ferramentas utilizadas para investigação de crimes cibernéticos, formas eficazes de solicitações para as plataformas digitais em caso de ilícitos e casos práticos como combate à pornografia infantil, às fake news e materialização das provas.

A reunião foi promovida pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, pelo Ministério Público e pelo CAOCrim (Centro de Apoios Operacional das Promotorias de Justiça Criminais).

Para o diretor da Escola Superior do MPSP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, "foi um evento de muita informação e aprendizado técnico para todo o MP. Nossos cumprimentos ao CyberGaeco que, por sua atuação estratégica e conjunta com outros órgãos, tem obtido resultados expressivos no combate e prevenção dos ilícitos por meio das redes sociais".

Foto do debate via teamsFoto reunião webinarFoto da reunião via teams


espaço
espaço
 
espaço
Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP: 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7774/7990

Todos os direitos reservados