Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Monday , 18 de october de 2021

Lei da Escuta Protegida é tema de debate na Escola Superior do MPSP

Evento contou com exposição e troca de experiências de especialistas na atuação da infância e juventude
Evento contou com exposição e troca de experiências de especialistas na atuação da infância e juventude

Nesta segunda-feira (18/10), aconteceu o webinar “A Lei da Escuta Protegida: experiências de implementação.” O evento foi transmitido ao vivo pelo canal de Youtube da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. 

Clique aqui para assistir ao encontro. 

A Lei da Escuta Protegida (Lei n° 13.431/2017) cria um sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente que foram vítimas ou testemunhas de qualquer tipo de violência. Dentre as garantias estão o depoimento especial e a escuta especializada.  

Essas medidas estabelecem atenção e atendimento integral a crianças e adolescentes, por meio de equipes multidisciplinares especializadas, que são treinadas e habilitadas para atendê-los. 

A exposição do webinar foi feita por Pedro Hartung, advogado e diretor de Políticas e Direitos da Criança do Instituto Alana. Já a mediação foi realizada por Renata Rivitti, promotora de Justiça do MPSP e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância; e por Ana Claudia Cifali, advogada no Instituto Alana. 

O evento também contou com uma roda de conversa sobre as experiências com a lei, com participação dos promotores de Justiça do MPSP Celestiany Villar da Silva (Tremembé); Rafael Augusto Pressuto (Limeira); e Marcia Otsuka Morishita (Itaquaquecetuba). 

Também compartilharam experiências Lívia Kusumi Otuka Pedrini, psicóloga do MPSP; as assistentes sociais do MPSP Luciana Ribeiro Paneghini e Claudia Cristina Marqueze; Priscila Aparecida Monteiro Borges, psicóloga; Jane Nery, professora; e Ana Lucia Sório, assistente social. 

Além disso, a psicóloga Carla Fraga Ferreira e a assistente social Marina de Moraes, ambas do MPSP, apresentaram uma avaliação preliminar sobre a implementação do Guia Operacional de atuação dos promotores de Justiça, desenvolvido pelo MPSP e pelo Instituto Alana.

Abertura do eventoDebate do eventoPalestrantes do evento 


espaço
espaço
 
espaço

Sede – Rua Riachuelo, 115, 5º andar – Sé – São Paulo/SP – CEP: 01007-904 – Tels: (11) 3119-9821 / 9516

Campus Treze de Maio – Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo/SP – CEP: 01327-001 – Tels: (11) 3119-9442 / 9443

Todos os direitos reservados