Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Wednesday, 10 de november de 2021

ESMP, MPSP e Instituto Alana promovem debate sobre educação Inclusiva

Evento debateu educação inclusiva e o filme “Um lugar para todo mundo”
Evento debateu educação inclusiva e o filme “Um lugar para todo mundo”

Nesta quarta-feira (10/11), aconteceu o webinar “Escola: um lugar para todos.” O evento foi transmitido ao vivo no canal de YouTube da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Você pode assisti-lo aqui.

O encontro abordou a educação inclusiva, que são práticas de ensino que visam a integração e a igualdade de oportunidades para todos, olhando as diversidades étnicas, sociais, culturais, intelectuais, físicas, sensoriais e de gênero. O debate também trouxe uma discussão qualificada sobre a história apresentada no documentário: Um Lugar para Todo Mundo, exibido em uma parceria do Instituto Alana com o Ministério Público de São Paulo. 

Participaram do debate Luciana Viegas, mulher com deficiência, mãe, professora, colunista na Revista Autismo e idealizadora do Movimento Vidas Negras com Deficiência Importam; Renata Brandstatter, pedagoga, psicóloga e coordenadora pedagógica na cidade de São Paulo; João Paulo Faustinoni e Silva, promotor de justiça do GEDUC e coordenador da CAO Educação do MPSP; e Pedro Hartung, advogado e diretor de Políticas e Direitos da Criança do Instituto Alana. 

A mediação ficou a cargo de Maria Cecilia Alfieri Nacle, promotora de justiça assessora do CAO Educação do MPSP. 


Novembro Azul 
A ideia de uma campanha com foco na saúde masculina, em especial na prevenção ao câncer de próstata, nasceu em 1999, na Austrália, e rapidamente se espalhou pelo mundo com o nome de Novembro Azul. 

 

aberturadebate

 


espaço
espaço
 
espaço
Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP: 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7774/7990

Todos os direitos reservados