Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Wednesday, 24 de november de 2021

Ministério Público antirracista é tema de debate promovido pela ESMP

Evento marcou o lançamento de livro com 26 artigos sobre o tema
Evento marcou o lançamento de livro com 26 artigos sobre o tema

Nesta quarta-feira (24/11), aconteceu o webinar “Ministério Público antirracista - a travessia necessária”. O evento foi transmitido ao vivo no canal do YouTube da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. 

No evento, realizado em parceria com o CAO Inclusão Social e a Rede de Enfrentamento ao Racismo do MPSP, ocorreu o lançamento de livro com 26 artigos que abordam as múltiplas faces do racismo e suas consequências, e coloca o MPSP na rota das instituições democráticas que reconhecem o racismo e a necessidade de seu enfrentamento.  

Para debater o tema, alguns dos autores da obra participaram de uma roda de conversa: os promotores de justiça do MPSP Bruna Ribeiro Dourado Varejão, Claudio Luis Watanabe Escavassini, Denilson de Souza Freitas, Natalia Rosalem Cardoso e Ricardo Ferracini Neto; os analistas jurídicos do MPSP Carlos César Silva Sousa Júnior e Milene Cristina Santos; a procuradora de justiça do MPSP Jaqueline Mara Lorenzetti Martinelli; as assistentes sociais do NAT/MPSP Natália Lôbo Oliveira Cividanes e Yone da Cruz Martins de Campos; e a promotora de justiça aposentada do MPSP Elaine Maria Clemente Tiritan Muller Caravellas.. 

O evento ainda contou com palestra de Adilson José Moreira, professor universitário e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Harvard. 

Já a mediação foi feita por Filipe Viana de Santa Rosa, promotor de justiça do MPSP. 

 

O livro "Ministério Público Antirracista - a travessia necessária"
Com artigos variados, protagonizados por destacados integrantes do Ministério Público de São Paulo, o livro aborda de forma livre e plural o tema do racismo sob as perspectivas pessoais de seus autores, e de modo transversal. 
Ele é uma iniciativa da Rede de Enfrentamento ao Raciscmo do MPSP, criada em setembro de 2020. A Rede faz parte da mobilização do Ministério Público de São Paulo para criar estruturas específicas de enfrentamento do racismo em sua tripla.
Você baixá-lo no formato pdf aqui.

 

mesa 01mesa 02

mesa 03mesa 04


espaço
espaço
 
espaço
Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo (SP) - CEP: 01327-001 - PABX: (11) 3017-7755/7774/7990

Todos os direitos reservados