Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Flickr
Logotipo da ESMP
espaço

Friday , 12 de august de 2022

Aprimoramento do combate à violência contra a mulher é tema de debate na Escola Superior

Resolução do Conselho Nacional do MP criou o “Ciclo de Diálogos da Lei Maria da Penha”
Resolução do Conselho Nacional do MP criou o “Ciclo de Diálogos da Lei Maria da Penha”

Nesta sexta-feira (12/8), aconteceu o Ciclo de Diálogos da Lei Maria da Penha, em conformidade com a Resolução 89/22 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no canal da Escola Superior do MPSP no YouTube. 

Clique aqui para assistir ao evento! 

A resolução tem por objetivo a avaliação da aplicabilidade e a eficácia da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) no âmbito do Ministério Público, dos avanços legislativos e da observância de instrumentos a serem aprimorados e implementados para a colaboração do M P brasileiro na prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher. 

Durante a parte da manhã, o evento abordou temas sobre a atuação do sistema de Justiça e segurança pública e a importância do sistema de saúde, educação e de assistência social na proteção e no atendimento às vítimas da violência doméstica.

Abertura do eventoDebate do eventoEncerramento do evento 

A primeira mesa contou com exposições de Eunice Aparecida de Jesus Prudente, secretária de Justiça do município de São Paulo; Marta Maria Alves da Silva, médica sanitarista da SMS Goiânia e HC/UFG; e Raíssa Braga, advogada e membra do Instituto Maria da Penha. 

Participaram também como expositoras Denise Ratmann Arruda Colin, diretora de planejamento e gestão do Ministério Público do Estado do Paraná; Jamila Jorge Ferrari, coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo; e Enicléia Cristiana Morais, coordenadora regional de Educação de Goiânia. 

Ainda contamos com Luís Soares De Mello, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, como debatedor; e Fabíola Sucasas Negrão Covas, promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, como presidente de mesa. 

O evento continua no período da tarde e vai abordar temas como violência psicológica, violência de gênero no sistema prisional, aplicação da lei para as mulheres indígenas e imigrantes venezuelanas, entre outros. 

Para assistir, clique aqui


espaço
espaço
 
espaço

Sede – Rua Riachuelo, 115, 5º andar – Sé – São Paulo/SP – CEP: 01007-904 – Tels: (11) 3119-9821 / 9516

Campus Treze de Maio – Rua Treze de Maio, 1259 - Bela Vista - São Paulo/SP – CEP: 01327-001 – Tels: (11) 3119-9442 / 9443

Todos os direitos reservados