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Recomendação para implantação do AEE nas escolas particulares - PJ de Campinas
Acessibilidade na Educação
Compilação de dispositivos da Constituição Federal, da Convenção da ONU (Decreto Legislativo nº 186/08 - art. 24: Educação), Lei nº 9.394/96 e Decreto nº 6.571/08.
Nota Técnica 24 MEC/SECADI
Orienta os sistemas de ensino sobre a educação inclusiva
Resolução CNE/CEB nº 4, de 2 de outubro de 2009
Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial.
Deliberação CEE Nº 68, de 13.6.2007
Fixa normas para a educação de alunos que apresentam necessidades educacionais especiais, no sistema estadual de ensino (Indicação CEE nº 70/07).
Resolução CNE/CEB nº 2, de 11 de fevereiro de 2001
Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
ORIENTAÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA)
Material cedido pela Prof.ª Meiriene Cavalcante.
Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade 5.357 Distrito Federal
Ação Direta de Inconstitucionalidade. Medida Cautelar. Lei 13.146/2015. Estatuto da Pessoa com Deficiência. Ensino Inclusivo. Convenção Internacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência. Indeferimento.
ADI 5357 - Decisão
O Tribunal, por unanimidade, deliberou converter o julgamento do referendo da cautelar em julgamento de mérito, julgando, por maioria, improcedente a ação direta.
Declaração de Incheon e Marco de Ação - Educação 2030
Declaração de Incheon e Marco de Ação - Educação 2030, para a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4, assegurando a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
Atendimento Multidisciplinar: Diretrizes e Procedimentos
Documento que visa reunir os principais procedimentos e direcionamentos para atendimento multidisciplinar dos alunos público-alvo da educação especial.
Acessibilidade na educação
Constituição Federal;Convenção ONU – Dec. Legislativo 186/08; Artigo 24 – EDUCAÇÃO; LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996;DECRETO Nº 6.571, DE 17 DE SETEMBRO DE 2008.
Educação Inclusiva como o verdadeiro direito fundamental
Tese tal qual aprovada no XVII Congresso Nacional do MP - Maria Izabel do Amaral Sampaio Castro,Promotora de Justiça de São Caetano do Sul - São Paulo, Integrante do Ministério Público Democrático – MPD.
Recomendação nº 01/2006 CONADE
que trata do direito de acesso das pessoas com deficiência auditiva à educação com a utilização da LIBRAS
Manual de Orientação do Programa de Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais
Instituído pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Especial/SEESP, para apoiar a organização do atendimento educacional especializado - AEE aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados no ensino regular.
Nota Técnica nº 20 /2 015 / MEC / SECADI / DPEE
Visa orientar os sistemas de ensino sobre a atuação de gestores escolares e de autoridades competentes, em razão da negativa de matrícula a estudante com deficiência.
Resolução SE 61, de 11-11-2014
Dispõe sobre a Educação Especial nas unidades escolares da rede estadual de ensino.
Texto sobre a escola inclusiva da Profa. Rosângela Machado
Nota Técnica nº 28 / 2013 / MEC / SECADI / DPEE
Uso do Sistema de Frequência Modulada (FM) na Escolarização de Estudantes com Deficiência Auditiva.
Informações sobre a elaboração do Projeto Político-Pedagógico da escola
Declaração de Salamanca
Trata dos princípios, política e prática em educação especial.
Artigo do blog SOS Professor intitulado "Alunos Especiais podem ser reprovados?"
Orientações para implementação da política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva
Portaria Conjunta CENP/COGSP/CEI, de 6-7-2009
Dispõe sobre a Terminalidade Escolar Específica de alunos com necessidades educacionais especiais na área da deficiência mental, das escolas da rede estadual de ensino e dá providências correlatas.
Cartilha da coleção Saberes e práticas da inclusão - Educação Infantil com enfoque em altas habilidades / superdotação
Anexos do artigo "A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar - A Escola Comum Inclusiva"
Artigo - O Diálogo entre a Neurociência e a Educação: da euforia aos desafios e possibilidades.
Autora Leonor Bezerra Guerra.
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Direitos Humanos | PC Deficiência | Educação Inclusiva
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