Friday , 22 de november de 2013

MP-SP integra campanha mundial de combate à violência contra a mulher

Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica fará entrega de cartilha na segunda-feira
Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica fará entrega de cartilha na segunda-feira

Para marcar o início da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, o Ministério Público do Estado de São Paulo realizará a entrega de exemplares da cartilha “Mulher Vire a Página” e a exposição das “Penhas”, bonecas de madeira que simbolizam mulheres que foram assassinadas em razão de violência doméstica e familiar. A atividade será realizada pelo por meio do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), na próxima segunda-feira dia (25/11), das 13h às 17h, no saguão do Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda.
 
A “Campanha dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” surgiu em 1991 e, atualmente, ocorre em 159 países, entre os dias 25 de novembro a 10 de dezembro, com o objetivo de debater e denunciar as múltiplas e complexas formas de violência que assolam a vida das mulheres no mundo.

No Brasil, a campanha foi antecipada para o dia 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra – para evidenciar a violência sofrida pela população negra, em especial as mulheres negras, no processo de desenvolvimento histórico da sociedade brasileira.

As datas históricas que integram a Campanha são: 20 de novembro - Dia Nacional da Consciência Negra; 25 de novembro – Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres; 1º de dezembro – Dia Mundial de Combate à AIDS; 6 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (Campanha Laço Branco); e 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço