Tuesday , 22 de july de 2014

Debate sobre a contribuição das Organizações Sociais promove lançamento de livro

Às vésperas das eleições tema é destaque na pauta nacional
Às vésperas das eleições tema é destaque na pauta nacional

Hoje se encontram ativas mais de 200 Organizações Sociais em pelo menos 14 dos 26 estados brasileiros, sendo várias estaduais e outras municipais. Às vésperas de eleições federais e estaduais, o modelo e a prática das OS assumem destaque na pauta nacional e para discutir sobre o tema será lançado na próxima segunda-feira, 28/07, o livro "Organizações Sociais - a construção do modelo", pela editora Quartier Latin do Brasil.

O evento, que será realizado no teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, será aberto por um debate que contará com as presenças do secretário Estadual da Cultura, Marcelo Mattos Araujo; do ex-ministro de Ciência e Tecnologia e ex-presidente da SBPC, Marco Antonio Raupp; da diretora executiva da OS Santa Catarina, Maria da Glória Zenha Wieliczka; e do jornalista Luis Nassif.

O livro é coordenado pelo advogado Rubens Naves - com passagens pelos órgãos: Presidência da CESP, Conselho Estadual do Meio Ambiente, Superintendência Jurídica da SABESP, Presidência da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, e atual membro do conselho de inúmeras entidades do terceiro setor.

A obra reúne um relato histórico da criação, da implantação, das adaptações, dos questionamentos do modelo com textos e análises de Eduardo Pannunzio, Flavio Lobo, Luiza Greenhalgh Jungmann, Marcos Osaki, Mariana Kiefer Kruchin, Mariana Vilella, Thiago Lopez Ferraz Domini e Valéria Maria Trezza.

Inscrições para o debate até o dia 26/07:
e-mail: [email protected]
Telefone: 911) 3179-0108


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço