Tuesday , 14 de october de 2014

Crise da água é tema de evento na Escola Superior do MP

As inscrições são gratuitas e estão abertas
As inscrições são gratuitas e estão abertas

A Escola Superior do Ministério Público (ESMP), em parceria com o Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (PROAM), promove o Seminário: Crise da Água e Políticas Públicas no dia 29 de outubro (quarta-feira), das 9h às 17h, na sede da ESMP. As inscrições são gratuitas e estão abertas. O evento é aberto a todos os interessados.

O presidente do PROAM, Carlos Bocuhy, é um dos palestrantes do evento. Sustentabilidade hídrica da região metropolitana será o tema tratado por ele. Segundo Bocuhy, existe uma falsa sensação de segurança na sociedade de que o problema será resolvido na época das chuvas.

Na verdade, “estamos gastando a reserva do futuro, São Paulo quando gasta o volume morto dos reservatórios, está gastando excessivamente os mananciais. Isso ocorre porque não há infraestrutura”, conclui Carlos Bocuhy. De acordo com ele, uma política pública de sustentabilidade no Brasil é o primeiro passo para começar a se resolver o problema da falta de água.

Durante o seminário também serão discutidos os seguintes temas: controle social e direito à água, papel do MP em face da eventual omissão no gerenciamento dos recursos hídricos, entre outros. Haverá dois painéis. O primeiro painel vai abordar a crise da água na região metropolitana. Já o segundo, tratará da transposição entre bacias hidrográficas, com destaque para as bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e Vale do Paraíba. Após a exposição dos painéis, será aberto o debate para participação do público.

Faça sua inscrição.

Veja programação completa.

Mais informações
O quê: Seminário Crise da Água e Políticas Públicas.
Quando: 29 de outubro (quarta-feira), das 9h às 17h.
Onde: sede da ESMP, situada na Rua Treze de Maio, 1259, Bela Vista- São Paulo, próximo ao metrô Brigadeiro. O evento vai ocorrer no auditório Julio Fabbrini Mirabete.


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço