Friday , 07 de november de 2014

Seminário discutirá atuação do MP frente aos agrotóxicos

Inscrições já estão abertas e são gratuitas
Inscrições já estão abertas e são gratuitas

A Escola Superior do Ministério Público (ESMP), com apoio Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva (CAO) do Consumidor, do Núcleo de Políticas Públicas do MPSP, e do Instituto Brasileiro do Consumidor (IDEC), promoverá o Seminário “Ministério Público e a questão dos agrotóxicos: perspectivas de atuação”, no próximo dia 26 de novembro. O evento acontecerá na sede da ESMP. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Nos últimos 60 anos, o processo de produção agrícola sofreu diversas e drásticas mudanças, com a introdução de novas tecnologias para a produção de commodities agrícolas. Estas tecnologias envolvem, quase sempre, o uso dos agrotóxicos, visando controlar doenças e aumentar a produtividade.

Os agrotóxicos são produtos de natureza biológica, física ou química, usados para combater pragas e doenças que prejudicam a agricultura. Esses produtos químicos, embora livrem a lavoura de insetos, plantas daninhas e diversas pragas, acabam por fazer mal à saúde do homem, causando desde alergias e asma, até lesões sérias em órgãos.

Na abertura do evento na ESMP, será feita a apresentação do roteiro de atuação do CAO do Consumidor sobre agrotóxicos. Haverá também palestras de Ciro Expedito Scheraiber, Procurador de Justiça do Paraná, e de Renata Amaral, pesquisadora de consumo sustentável do IDEC. O debatedor será o Promotor de Justiça do Consumidor da Capital, Gilberto Nonaka. Após a exposição haverá debate com a participação do público.

As vagas são limitadas e será conferido certificado aos que comparecerem ao evento.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Veja a programação completa.

Informações adicionais:
Seminário: “Ministério Público e a questão dos agrotóxicos: perspectivas de atuação”
LOCAL: Auditório da ESMP, rua Treze de Maio, 1259, Bela Vista, São Paulo, SP
DATA: 26/11, das 9h às 12h30.


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço