Wednesday, 11 de march de 2015

ESMP promove curso para agentes políticos

A Escola Superior do Ministério Público (ESMP), com o apoio da UNESP, promoverá de 6 de abril a 17 de outubro o  “Curso de Aperfeiçoamento para Agentes Políticos do Ministério Público Brasileiro”. O curso é semipresencial e tem carga horária de 180 horas/aula dividido em quatro módulos. As inscrições estão abertas.

As aulas são destinadas aos membros do Ministério Público  de São Paulo, dos demais estados e do Distrito Federal. São oferecidas 50 vagas, sendo 25 para membros do MPSP e 25 para membros dos demais MP estaduais e do Distrito Federal. As vagas serão preenchidas pela ordem cronológica de inscrição.

Contribuir para que os integrantes do Ministério Público tenham uma atuação de agente político, que atenda às expectativas de uma sociedade cada vez mais crítica e exigente, notadamente com inovadores processos de formação e capacitação de seus quadros, é o objetivo deste curso de aperfeiçoamento.

O curso é divido em quatro módulos. No quarto módulo, serão três etapas. Na primeira, serão formados cinco grupos de trabalho por área de política pública e para cada tema será ministrada uma aula virtual de 8 horas. Todos os alunos devem assistir a todas as aulas. Serão 40h/a dos cinco grupos. Na segunda etapa, os membros receberão orientação acerca dos trabalhos a serem desenvolvidos para a apresentação final. Já na última etapa, todos os grupos de trabalho vão se reunir para apresentação final nos dias 16 e 17 de outubro.

O curso será coordenado por Carla Giani Gandini Martelli, Professora de Teorias da Igualdade e da Liberdade, bem como de Teoria do Estado Moderno, da UNESP; Marcelo Santos, Professor de Teoria do Estado Contemporâneo e de Capitalismo e Democracia no Pensamento Político do Século XX, também da UNESP; Marcelo Pedroso Goulart, Mestre em Direito pela UNESP, Promotor de Justiça Diretor do CEAF-ESMP e Daniel Serra Azul Guimarães, Mestre em Direito pela PUC/SP, Promotor de Justiça Assessor do CEAF-ESMP.

Clique aqui para fazer a inscrição.


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço