Monday , 13 de april de 2015

Lavagem de dinheiro será tema de minicurso em Taubaté

O Centro de Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do MP promove nos dias nos dias 28 e 29 de abril, em Taubaté, o Minicurso “Lavagem de dinheiro e sua investigação criminal” . O evento acontecera no Auditório da Irmandade de Misericórdia de Taubaté e é destinado aos Membros, Servidores e Estagiários do Ministério Público.

O expositor do curso será o Promotor de Justiça Arthur Pinto de Lemos Júnior, do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Delitos Econômicos (GEDEC) e mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra (Portugal).

Os principais temas tratados no minicurso serão conceito de lavagem de valores e compreensão do fenômeno, tipos Penais, elemento subjetivo – aplicação do dolo eventual – a “cegueira deliberada”, relacionamento entre o crime antecedente e a lavagem de dinheiro.

Também serão abordados: a prova na investigação criminal da lavagem de capitais, o crime de lavagem de dinheiro e a responsabilidade do advogado do investigado/réu. Haverá, ainda, estudo de casos concretos.

As inscrições serão realizadas enquanto houver disponibilidade de vagas clicando aqui ou pelo formulário on-line, disponível no site do CEAF/ESMP (www.esmp.mpsp.mp.br), no link eventos. Será conferido certificado aos que comparecerem ao evento (emissão em 60 dias).

O curso é uma realização do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior Do Ministério Público De São Paulo (CEAF/ESMP), do 8º Núcleo Regional – Vale do Paraíba e do Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (GEDEC).


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço