Tuesday , 06 de october de 2015

Workshop vai abordar Unidades de Conservação e Pagamento por Serviços Ambientais

Evento será dia 16 de outubro
Evento será dia 16 de outubro

Ocorre na próxima sexta-feira (16/10) o Workshop Unidades de Conservação e Pagamentos por Serviços Ambientais. Organizado pelo Centro de Apoio Operacional (CAO)de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo e pela Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental, com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional-Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (CEAF-ESMP), da Fundação Grupo Boticário e da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA). O evento acontecerá na Escola Superior do Ministério Público, a partir das 9h30.

O workshop em Unidades de Conservação abrangerá as questões de áreas ou espaços especialmente protegidos, criação e implantação de unidades de conservação, além da gestão das unidades de conservação, com explanações da Promotora de Justiça Tatiana Barreto Serra, Coordenadora do CAO de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, e de Luís Fernando Rocha, Promotor de Justiça e Diretor Executivo da Fundação Florestal.

Já no período da tarde, a partir das 14h, ocorre o workshop Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), abrangendo assuntos como serviços ambientais, instrumentos econômicos, política de pagamento por serviços ambientais, arcabouço legal, análise de casos práticos e discussão das potencialidades de uso de TAC para viabilizar o pagamento de PSA. O tema será abordado por Ana Maria Nusdeo, Advogada e professora da Faculdade de Direito da USP; Márcia Silva Stanton, consultora ambiental, e Renato Atanázio, da Fundação Grupo Boticário.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas mediante o preenchimento de formulário on-line, disponível no site do CEAF/ESMP (www.esmp.mpsp.mp.br), no link eventos. As vagas são limitadas e atenderão a ordem cronológica de inscrição. O público-alvo são agentes Políticos (Membros do MP) e convidados. Haverá certificação. O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público de São Paulo fica na Rua Treze de Maio, 1259, 2º andar, Bela Vista, capital.

Veja aqui a programação completa.


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço