Friday , 23 de september de 2016

Primeira infância é tema de cine debate realizado por Promotoria de São José dos Campos

Filme exibido será o documentário "O Começo da Vida"
Filme exibido será o documentário "O Começo da Vida"

Criança do pôster do filme O Começo da VidaNa próxima terça-feira (27/9), a Promotoria de Infância e Juventude de São José dos Campos irá realizar um cine debate sobre primeira infância.  A escolha do tema para o evento está ligada à recente sanção da Lei 13.257, de 2016, conhecida como Marco Legal da Primeira Infância, que alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente e outras leis para definir como prioritárias diversas políticas públicas que protejam especificamente a criança em seus primeiros seis anos de vida, sobretudo em relação a saúde, educação e proteção social.

 

As atividades serão abertas com a exibição do filme "O Começo da Vida", dirigido por Estela Renner e realizado com o apoio de entidades como o Unicef. A produção, lançada em 2016, foi rodada em nove países: Brasil, China, França, Itália, Estados Unidos, Quênia, Canadá, Índia e Argentina, mostrando como os primeiros anos da criança são encarados por diferentes culturas e etnias. De acordo com o promotor de Justiça Fausto Junqueira de Paula, coordenador do encontro, o filme foi definido por se tratar de uma "peça artística que convence e comove o espectador, ainda mais em se tratando de profissional que reúne em suas atividades o trato com a criança e o adolescente".

 

Após a apresentação do longa, haverá a realização de palestras provocativas sobre assuntos como o direito infantil à convivência familiar e ao atendimento pleno de saúde. Um dos palestrantes será Antonio Carlos Ozório Nunes, promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Taubaté e coordenador estadual na área de educação do Centro de Apoio Operacional Cível e da Tutela Coletiva do MPSP. Ele irá falar a respeito do acesso à educação durante a primeira infância.

 

O evento é voltado para promotores de Justiça e juízes de Direito que atuam na área de proteção à criança e ao adolescente, assim como para profissionais convidados da área da saúde, da educação e da proteção social da rede de São José dos Campos e Monteiro Lobato.

 

Cine Debate

Terça-feira (27/9)

Auditório Arnaldo de Carvalho Machado, Fórum de São José dos Campos  - Avenida Salmão, 678.

Ainda há vagas disponíveis para promotores e juízes. Mais informações podem ser obtidas na Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de São José dos Campos: (12) 3922-5832.


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço