Tuesday , 27 de september de 2016

Ministério Público recebe especialistas para debater políticas públicas de educação infantil

Seminário ocorre nesta sexta-feira
Seminário ocorre nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (30/9), o Ministério Público de São Paulo, o Fórum Municipal de Educação Infantil de São Paulo e a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo vão promover o “I Seminário de Políticas Públicas de Educação Infantil”. O evento ocorrerá das 9 horas às 17h30, no Auditório Queiróz Filho, na sede do MPSP, na Rua Riachuelo, 115, Centro da capital.

 

O objetivo do evento é incentivar a prioridade da primeira infância, especificamente sobre os direitos educacionais públicos e vivência em sociedade. Outra meta é debater o investimento estrutural em bebês e crianças pequenas no âmbito educacional, uma vez que se trata de propiciar à primeira infância uma educação infantil de qualidade, contribuindo para o seu pleno desenvolvimento humano e sua cidadania.

 

O seminário contará com a presença de diversos especialistas da área como pedagogos, psicopedagogos, professores universitários, promotores de Justiça das áreas de educação e infância e juventude, pesquisadores, operadores da área do Direito, etc.

 

Serão debatidos os seguintes temas: “Marcos Legais e as Políticas de Educação Infantil”; “Diferentes modos de acolhimento na Educação Infantil para a cidade de São Paulo. Vantagens e desvantagens na ótica das famílias”; “O Plano de Expansão de vagas na cidade de São Paulo: financiamento e a qualidade dos investimentos na Educação”; “O Plano de Expansão de vagas na cidade de São Paulo: Histórico, ações e dados do Comitê de Monitoramento e dos desdobramentos atuais”; “Financiamento e Educação” e  “A garantia dos direitos das crianças no cotidiano das instituições de Educação Infantil e as políticas públicas para a Infância”. 


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço