Tuesday , 20 de june de 2017

MPSP faz escuta social para discutir Educação Infantil em Campinas

Falta de vagas em creches será um dos temas abordados
Falta de vagas em creches será um dos temas abordados

O Ministério Público do Estado de São Paulo realizará na próxima sexta-feira (23/6), em Campinas, uma escuta social para discutir a Educação Infantil no município. O evento será realizado no plenarinho da Câmara Municipal (Av. Eng. Roberto Mange, 66), a partir das 8h30. 

O principal tema do encontro deve ser o déficit de vagas nas creches de Campinas. De acordo com o promotor de Justiça da Infância e Juventude Rodrigo Augusto de Oliveira, estima-se que exista uma demanda por 7.500 vagas em creches do município, problema que motivou uma ação civil pública ajuizada pelo MPSP, entre outras medidas.

Toda a sociedade pode participar da escuta social, levando propostas que serão remetidas ao inquérito civil instaurado para apurar eventual superlotação nas creches  do município de Campinas.

O evento está sendo organizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço