Tuesday , 16 de october de 2018

Congresso sobre 30 anos da Constituição acontece dia 22

Realização é do Ministério Público e da OAB
Realização é do Ministério Público e da OAB

Para marcar o aniversário da Constituição de 1988, o Ministério Público de São Paulo e a Ordem dos Advogados do Brasil realizarão, em 22 de outubro, o congresso "O Estado Democrático de Direito em 30 anos da Constituição Federal: Desafios Atuais". O evento acontece no Auditório Queiroz Filho, situado no edifício-sede do MPSP na capital paulista, a partir das 9 horas. 

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, assim como o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mario Sarrubbo, e o conselheiro do CNMP Fabio Stica, participarão da solenidade de abertura ao lado de representantes da OAB e do Instituto dos Advogados de São Paulo. O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e a vice-corregedora-geral do MPSP, Tereza Exner, apresentarão o primeiro painel do congresso, dedicado aos problemas e desafios enfrentados pela Carta Magna.  

Já o painel "Direitos Humanos, Vitimologia e Pessoas Desaparecidas" contará com a participação de Eliana Vendramini, promotora de Justiça coordenadora do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do MPSP. Vidal Nunes Junior, procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, falará no painel "Cidadania, Direitos Sociais e Interesses Difusos", abordando avanços e retrocessos no âmbito dos direitos difusos e coletivos. A relação entre direitos sociais e a Constituição Federal será tratado por Susana Costa, assessora da Subprocuradoria Criminal.

A programação completa está disponível aqui, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3119-9957.

Os interessados que se inscreverem por meio deste link receberão certificado de participação. 


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço