Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube

Friday , 30 de november de 2018

Evento no MPSP debaterá política de atenção a crianças em situação de rua

Atividade acontece em 10 de dezembro e é organizada pelo CAO Cível
Atividade acontece em 10 de dezembro e é organizada pelo CAO Cível

Estão abertas até as 17 horas do dia 7 de dezembro as inscrições para o evento que discutirá subsídios para a formulação da política municipal de atenção a crianças e adolescentes em situação de rua em São Paulo. Organizada pelo Centro de Apoio Operacional Cível, a atividade será realizada em 10 de dezembro, a partir das 9h30, no Auditório Luís Felippe França Ramos, situado no edifício-sede do MPSP na capital paulista. 

Os marcos legais e as normativas nacionais recentes que embasam a Política Municipal de Atenção à Criança e a Adolescente em situação de rua, assim como os marcos teórico-conceituais a serem considerados na formulação da política, serão abordados pela professora Isa Maria Ferreira da Rosa Guará, coordenadora da Federação Internacional de Comunidades Educativas (FICE – Brasil) e membro da Diretoria da Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (Neca). 

Já as propostas para a formulação da política municipal de atenção a crianças e adolescentes em situação de rua em São Paulo serão apresentadas pela psicóloga Maria Angela Leal Rudge, membro do comitê gestor da Neca. 

Haverá ainda abertura de espaço para debates entre os participantes. 

O evento é voltado a membros e servidores do MPSP, juízes de Direito, defensores públicos, advogados e integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Infância e Juventude. Inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico infancia@mpsp.mp.br, informando nome, cargo/ profissão, email e telefone. Será fornecido certificado aos participantes.

A programação completa está disponível aqui, e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3119-9525 ou 3119-9524.


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço