Tuesday , 06 de august de 2019

Abertas inscrições para III Congresso de Saúde Pública do MPSP

Evento será realizado em 3 e 4 de outubro
Evento será realizado em 3 e 4 de outubro

Nos dias 3 e 4 de outubro, a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) realizará em São Paulo a terceira edição do Congresso de Saúde Pública da instituição. O evento, que pretende estimular o debate entre profissionais de saúde, integrantes do Ministério Público e do sistema de Justiça e usuários do SUS, abordará as perspectivas atuais para a adequada estruturação dos serviços do SUS e o papel dos agentes jurídicos, especialmente considerando a assistência de pessoas com doenças crônicas e outras vulnerabilidades, como idosos, pessoas com transtornos mentais e pessoas com deficiência.

O evento, que acontece no Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP, será dividido em módulos, dedicados aos seguintes temas: acesso regular aos serviços de saúde, referenciamento aos serviços de maior complexidade, políticas sanitárias para pessoas com deficiência e políticas sanitárias para a pessoa idosa. 

Na abertura, as palestras magnas serão ministradas pelo secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e pelo especialista em geriatria Wilson Jacob Filho. Entre os palestrantes estão ainda os promotores de Justiça Fernando Reverendo Vidal Akaoui, Debora Kelly Affonso, Mario Coimbra, Maria Carolina de Almeida Antonaccio e Reynaldo Mapelli Junior. A senadora Mara Gabrilli, o médico Paulo Saldiva e o membro do Comitê de Saúde do Conselho Nacional de Justiça Giovanni Guido Cerri, entre outros, também darão palestras no evento.

Maiores informações e link para inscrições estão disponíveis aqui.


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço