Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram
Atalho para Facebook
Atalho para Twitter
Atalho para Youtube
Atalho para Instagram

Friday , 16 de october de 2020

Webinar aborda combate a violências contra crianças e adolescentes

Evento acontece na próxima terça-feira a partir das 9h30
Evento acontece na próxima terça-feira a partir das 9h30

O papel do Ministério Público no enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes é tema do webinar que o Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível) e a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) promovem em parceria com o Instituto Alana na próxima terça-feira (20/10), às 9h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Na ocasião, será lançado um guia operacional sobre atuação em rede, voltado a promotores de Justiça que trabalham com crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual.

A apresentação do guia, elaborado pelo MPSP e Instituto Alana contando com a participação de diversos especialistas, ficará a cargo da assessora do CAO Cível Renata Rivitti, das integrantes do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial do MPSP Carla Fraga Ferreira e Marina de Moraes e dos representantes do Instituto Alana Pedro Hartung e Ana Claudia Cifali.

 
Para Renata, a atuação em rede parte da premissa da incompletude institucional e da constatação da alta complexidade que permeia o fenômeno da violência. "A atuação multidisciplinar, intersetorial e interinstitucional, com ações coordenadas e efetivas, não apenas atende a comando legal, mas também mostra-se essencial para a garantia da atenção e da proteção integral de crianças e adolescentes".
 
Segundo Hartung, os altos índices de estupros de vulneráveis no Estado mostram a importância de uma ação qualificada e em rede para a defesa dos direitos de quem tem menos de 18 anos. "O Ministério Público é instituição fundamental para fomentar essa rede e garantir a efetividade da regra constitucional da absoluta prioridade das crianças e seus direitos em todas as cidades paulistas. Nós celebramos a iniciativa e parceria com o MPSP".
 
O webinar contará ainda com palestra sobre violência sexual contra criança e adolescente ministrada pela promotora Silvia Chakian, do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid). A mediação será feita pela assessora da ESMP Mirella de Carvalho Bauzys Monteiro.
 
Interessados em acompanhar o evento devem fazer inscrição neste link.

espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço