Tuesday , 09 de february de 2021

Conselho Nacional do Ministério Público inscreve para Maratona de Direitos Fundamentais

Evento acontece entre 23 e 26 de fevereiro
Evento acontece entre 23 e 26 de fevereiro

A Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CDDF/CNMP) vai promover, entre os dias 23 e 26 de fevereiro, a “Maratona de Direitos Fundamentais”. O evento tem o apoio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e será totalmente online, ao vivo, das 10h às 16h30 pelo canal do CNMP no Youtube. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22, pelo sistema de inscrições em eventos do CNMP. Os participantes receberão certificado.

Dentre os temas que serão discutidos estão o racismo e o respeito à diversidade étnica e cultural; os direitos dos povos indígenas e de comunidades tradicionais; igualdade de gênero, direitos LGBT e Estado laico; trabalho de defesa da pessoa idosa; violência doméstica e familiar; feminicídio e o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid).

Os grupos de trabalho (GT) da CDDF/CNMP vão apresentar, ao longo da maratona, suas produções e atividades que estão em andamento. O objetivo é expor as principais medidas e discussões relacionadas aos temas que serão abordados.


espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço
espaço