espaço

Thursday , 29 de august de 2013

Inaugurada a sede própria do MP em Martinópolis

Edifício de 344m² passa a abrigar a Promotoria de Justiça local
Edifício de 344m² passa a abrigar a Promotoria de Justiça local

O Ministério Público do Estado de São Paulo inaugurou, no final da tarde desta quarta-feira (28/08) a sede própria da Promotoria de Justiça de Martinópolis, no oeste do estado. O prédio próprio do MP tem 344m² de área construída e fica na Rua José Henrique de Mello, n° 116, em terreno vizinho ao Fórum. A solenidade de abertura contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa; do Corregedor-Geral do MP-SP, Nelson Gonzaga de Oliveira, e de autoridades locais.

Procurador-Geral de Justiça Márcio Elias Rosa: "Aqui o MP ganha corpo e vida; aqui o cidadão ganha a proteção de seus direitos e o interesse público é tutelado"

Ao inaugurar o novo prédio, o Procurador-Geral de Justiça afirmou que é preciso que todas as instituições republicanas sejam fortes, valorizadas e tenham plena capacidade de atuação. "Isso se concretiza aqui em Martinópolis com esta sede própria do Ministério Público, à qual qualquer cidadão poderá bater à porta buscando a nossa atuação", afirmou Márcio Elias Rosa. "Aqui o MP ganha corpo e vida; aqui o cidadão ganha a proteção de seus direitos e o interesse público é tutelado", acrescentou.

Citando que o prédio foi cedido ao Ministério Público pela Prefeitura de Martinópolis, que também reformou o imóvel, o Procurador-Geral lembrou que o Executivo e o Executivo tiveram papel fundamental na concretização do projeto de dar ao MP uma sede própria no município. Em seguida, saudou o Promotor de Justiça Carlos Schelini Cesar, recordando que ele esteve à frente da ideia desde o princípio. "Grande parte da viabilização desse prédio deve ser tributada ao doutor Carlos", destacou.

Para o Promotor Carlos Schelini Cesar, a sede própria do MP é "importante para o atendimento condigno da população, razão maior da existência da instituição, para a independência na relação com outras instituições, para a melhoria nas condições de trabalho dos funcionários e colaboradores, para o incremento da qualidade e quantidade dos serviços prestados, mas, acima de tudo, fundamental para assegurar a autoestima de seus membros".

Representando o Poder Judiciário na solenidade, o Juiz de Direito Fernando Awensztern Pavlovsky também destacou a importância da nova sede do MP em Martinópolis. "Os benefícios desta sede própria serão colhidos por todos: pela própria instituição (MP), que reforça sua autonomia, agora física; pelos membros funcionários do Ministério Público de hoje e pelos que por aqui venham a atuar, que contam agora com instalações dignas para o exercício de suas atividades; e, por fim, para os próprios cidadão que são diuturnamente atendidos no Ministério Público e agora fruirão de estabelecimento adequado e condizente com a instituição".

Procurador do Município, Galileu Marinhos: Ministério Público presta serviço de qualidade à população

De acordo com o Procurador do Município,  Galileu Marinhos das Chagas, que falou em nome do Executivo, "Martinópolis está em festa com o desfecho de uma parceria que garantiu ao Ministério Público um prédio para abrigar a instituição que presta um serviço de qualidade à população".

A sede própria de Martinópolis é a sexta inaugurada pela atual gestão da Procuradoria-Geral. Na semana passada foi inaugurada a sede de Praia Grande e, antes, as sedes de Mirassol, Penápolis, São Carlos e Araraquara. "São instalações dignas, amplas, confortáveis e, ao mesmo tempo, espartanas", definiu, na cerimônia, o Corregedor-Geral do MP, Nelson Gonzaga de Oliveira, ao destacar a importância dos investimentos. "O Ministério Público - observou - constrói seus edifícios sobre rocha e não sobre areias, conforme foi recomendado por Jesus na parábola de Matheus". O Corregedor-Geral ainda lembrou a participação do Procurador-Geral em outros 10 edifícios acrescentados ao patrimônio do MP-SP nos últimos cinco anos, primeiro como Diretor-Geral da instituição e depois como Su bprocurador-Geral de Gestão.

Promotor Carlos Schelini Cesar recebe Moção de Aplausos do Vereador Silvio Limeira

Antes do descerramento da placa inaugural da nova sede, o Vereador Silvio Limeira, Presidente da Câmara de Vereadores de Martinópolis, fez a entrega da "Moção de Aplausos" ao Promotor de Justiça Carlos Schelini Cesar, de autoria dos 11 Vereadores locais. A Moção parabeniza o Promotor pelos seus 16 anos de atuação em Martinópolis e pelo empenho na viabilização na nova sede local do MP.

Inauguração da nova sede de Martinópolis reuniu Procuradores, Promotores e diversas autoridades municipais

A cerimônia de inauguração da sede própria do MP em Martinópolis foi prestigiada também pelo Diretor-Geral do MP, Promotor de Justiça José Carlos Mascari Bonilha; pelo Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Luiz Henrique Cardoso Dal Poz; pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira-Dama do Município, Érica Pereira; pela Assessora Jurídica da Procuradoria Geral do Município e representante da OAB de Mirandópolis, Ana Laura Teixeira Martelli; pela Diretora do Departamento de Administração Margarete Tomazini Hermis Dorff, que representou o Prefeito de Martinópolis; do Delegado titular da Polícia Civil de Martinópolis, Marclos Antonio Mantovani; pelo Major PM Flavio de Oliveira Martinez, representando o comando do 18º Batalhão da Polícia Militar no inter ior; Procuradores de Justiça aposentados e Promotores de Justiça da região.

O PRÉDIO

A sede do MP em Martinópolis fica na Rua José Henrique de Mello, nº 116. O prédio, cedido pelo Município, está edificado em terreno de 900 m² e tem 344 m² de área total construída, sendo 150 m² do prédio principal e 194 m² do prédio secundário.

O prédio principal dispõe de recepção, sala de espera, sala de expediente, sala de estagiários e analista; gabinete do Promotor de Justiça, com 19,4 m²; refeitório e sanitários, inclusive um sanitário adaptado a portadores de deficiência. O prédio secundário tem sala de reuniões, depósito, cozinha e sanitário. O prédio dispõe, ainda, de estacionamento com quatro vagas.

Nova sede de Martinópolis: 344m² de área total construída


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço