espaço

Monday , 30 de september de 2013

MP participa do evento “Compromisso e atitude pela Lei Maria da Penha"

Encontro abordou violência doméstica e famíliar e marcou seis meses do Termo de Cooperação Técnica
Encontro abordou violência doméstica e famíliar e marcou seis meses do Termo de Cooperação Técnica

O Ministério Público do Estado de São Paulo participou, nessa sexta-feira (27/09), do evento “Compromisso e atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais Forte”, em comemoração aos seis meses de assinatura do acordo de cooperação técnica entre MP, Tribunal de Justiça, Governo Estadual, Assembleia Legislativa, Prefeitura de São Paulo, Defensoria Pública e Ordem do Advogados , realizado na sede do TJ, em São Paulo.

Promotora Gabriela Manssur fala no evento sobre violência doméstica

A Promotora de Justiça Maria Gabriela do Prado Manssur, Coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher - Grande São Paulo II, abriu a primeira mesa do evento, falando sobre os diversos projetos desenvolvidos pelo MP-SP para o combate eficaz à violência doméstica.

O MP desenvolve o Projeto Acolher que oferece orientação jurídica às vítimas que já denunciaram seus agressores e com inquérito policial em curso; o Projeto Instruir que oferece orientação jurídica aos diversos profissionais que trabalham diretamente com vítimas da violência; e o Projeto Educa Ação que realiza palestras educativas voltadas para adolescentes com o objetivo de prevenção da violência domésticas. O MP desenvolve ainda, o Projeto Replicar, que visa levar para as Promotorias a estrutura e estratégia de atuação no enfrentamento à violência e o Projeto Corra pela Vida, em fase de implementação, que visa recuperar a autoestima das vítimas por meio da prática de esportes.

“Os projetos representam a atuação do MP que já vinha ocorrendo e foi reforçada. Esse compromisso representa um avanço entre os órgãos públicos com o objetivo de levar a ideia a outros Promotores e também fomentar a parceria entre outros setores, o que aumenta a aproximação com a sociedade. Dessa forma, pode-se enfrentar de maneira mais eficaz a violência doméstica e familiar no Brasil”, afirmou a Promotora Maria Gabriela do Prado Manssur.

Em sua exposição, a Promotora enfatizou que quando assumiu o grupo, em 2012, havia dez processos em andamento e hoje esse número já atinge quase 2 mil, o que mostra a gravidade da questão da violência doméstica.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço