espaço

Monday , 31 de march de 2014

MP-SP participa do lançamento da terceira fase do Planejamento Estratégico Nacional

Evento aconteceu na sede do Conselho Nacional do MP, em Brasília
Evento aconteceu na sede do Conselho Nacional do MP, em Brasília

O Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Externas, Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior, representou o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Álvaro Augusto Fonseca de Arruda, no lançamento da terceira fase do Planejamento Estratégico Nacional, elaborada pelo Conselho Nacional do Ministério Pública (CNMP), por meio da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE). A solenidade “Lançamento da Ação Nacional – Multiplicando Estratégias – Planejamento Estratégico Nacional 3ª fase” aconteceu na manhã desta segunda-feira (31/03), no auditório do CNMP, em Brasília.

Subprocurador-Geral Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior e o  Presidente do CNMP Rodrigo Janot, durante o lançamento do Planejamento Estratégico Nacional

Compuseram a mesa do evento o procurador-geral da República e presidente do CNMP, Rodrigo Janot; o conselheiro e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, Cláudio Portela; o conselheiro e presidente da Comissão do Sistema Prisional, Alexandre Saliba; o corregedor nacional do Ministério Público, Alessandro Tramujas, e a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Eunice Carvalhido.

Estiveram presentes, também, à solenidade, os conselheiros do CNMP Jeferson Coelho, Esdras Dantas, Leonardo Carvalho e Fábio Nóbrega, além de membros auxiliares. 

O CNMP, por meio do Planejamento Estratégico, busca a unidade e integração do Ministério Público brasileiro. Para alcançar esse objetivo, foi lançado em 2011 o Mapa Estratégico Nacional, em que se definiu o caminho a ser percorrido pelo Ministério Público brasileiro, para ser reconhecido pela sociedade como agente de transformação social e de preservação da ordem jurídica e da democracia.
 
Dentro desse contexto, o CNMP vem promovendo 18 ações nacionais, com o objetivo de concretizar os resultados institucionais do seu Mapa Estratégico Nacional, com base em projetos construídos e adotados pelas diversas unidades do Ministério Público. A execução das ações acontecerá por meio de projetos e processos, monitorados por indicadores, por meio de uma atuação em rede, respeitando a autonomia de cada unidade do Ministério Público e dando efetividade aos objetivos definidos no Planejamento Estratégico Nacional.
Veja a agenda dos Encontros Nacionais em que serão construídos os projetos nacionais.

Foto: João Carlos Ebling/MPT-DF


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço