espaço

Monday , 28 de april de 2014

Atores da Rede Globo destacam cartilha do MP contra a violência doméstica

Murilo Rosa e Malu Mader divulgam ação do GEVID em edição da Ação Global, em Osasco
Murilo Rosa e Malu Mader divulgam ação do GEVID em edição da Ação Global, em Osasco

Os atores Murilo Rosa e Malu Mader, da Rede Globo, elogiaram a Cartilha “Mulher, Vire a Página”, produzida pelo MP-SP para conscientizar a população sobre o problema da violência contra a mulher. Os dois fizeram questão de divulgar a cartilha durante a 21ª edição da  Ação Global  Nacional, realizada no último sábado (26/4), na unidade do SESI em Osasco. O evento, promovido pela Rede Globo e pelo Serviço Social da Indústria (SESI), teve como tema “Ação Global Mulheres – Qualidade de vida para família”, e contou com a participação das Promotoras de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), responsável pela publicação.

A Promotora Silvia Chakian de Toledo Santos distribui cartilhas durante o evento 

No palco da Ação Global, Murilo Rosa e Malu Mader chamaram a atenção do público para a importância da cartilha. A atriz, inclusive, citou alguns tópicos da publicação, e divulgou que a cartilha estava sendo distribuída pelas Promotoras do GEVID durante o evento, realizado durante todo o dia de sábado.

A atriz Malu Mader segura a cartilha "Mulher, Vire a Página", do GEVID, durante o evento

“Agredir uma mulher é agredir a própria essência da vida”, afirmou, Murilo Rosa, ao receber a cartilha. Murilo Rosa fez questão de conhecer detalhes do trabalho do GEVID e postou em sua página no Instagram uma mensagem sobre a publicação. “O Ministério Público do Estado de São Paulo quer ajudar a mulher que sofre ou sofreu de violência doméstica a tirar suas dúvidas, procurar seus direitos, serviços mais próximos... GEVID – Grupo de Enfrentamento á Violência Doméstica #açãoglobal”, diz a mensagem, acompanhada de uma foto dele com as Promotoras do GEVID. A página do ator no Instagram tem cerca de 50 mil seguidores.

Murilo Rosa, ladeado por Promotoras de Justiça do GEVID: ator divulgou cartilha em seu Instagram

Durante todo o sábado, as Promotoras de Justiça Silvia Chakian de Toledo Santos, Cláudia Fedeli e Valéria Diez Scarance (do Núcleo Central do GEVID), Débora Moretti Fumach, Teresa B. Almeida Franceschi (Santana) e Fabíola Sucasas Negrão (Núcleo Leste) e Ana Paola Ferreira Ambra (Núcleo Butantã) participaram do Ação Global em Osasco, distribuindo exemplares da Cartilha “Mulher Vire a Página” – edições em Português e Espanhol – além de folders sobre a rede de atendimento à mulher na região. Elas também prestarem orientações ao público.  O MP-SP ainda levou à unidade do SESI de Osasco parte da exposição “Penhas”, bonecas de papelão com a história de mulheres que morreram em razão da violência doméstica, que fazem menção à Maria da Penha Maia Fernandes, que ficou tetraplégica após ser agredida pelo marido e que batiza a Lei 11.340.

Promotoras do GEVID durante o evento Ação Global

O Promotor de Justiça José Roberto Fumach Junior , do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) também participou da iniciativa. Esse foi segundo evento do gênero do qual o GEVID participa. Em maio do ano passado, houve a participação na 20ª edição do Ação Global Nacional, totalmente dedicado ao público feminino, que aconteceu no Parque da Juventude, na Capital.

 

 

 

 

 

 

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço