espaço

Tuesday , 21 de october de 2014

PGJ participou, em Brasília, da inauguração do espaço físico para atuação do MP brasileiro

Evento ocorreu hoje, 21/10, na Câmara dos Deputados
Evento ocorreu hoje, 21/10, na Câmara dos Deputados

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, participou hoje , 21/10, da inauguração do gabinete no Anexo IV, na Câmara dos Deputados, em Brasília, que ficará disponível, a partir de agora, aos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público Brasileiro para auxiliá-los em suas viagens de trabalho na interlocução da atuação do MP com o Parlamento Nacional.

Procurador-Geral Márcio Elias Rosa e autoridades acompanham inauguração do novo Espaço do MP Brasileiro na Cãmara dos Deputados

A sala recebeu um espaço com fotos  dos Procuradores-Gerais e placas alusivas aos logotipos dos MPs dos Estados e do DF.

Em setembro, o Deputado Henrique Alves, Presidente da Câmara dos Deputados, autorizou a cessão, sem ônus, de um gabinete localizado no Anexo IV do edifício do Parlamento, para uso do Ministério Público brasileiro. A formalização da cessão aconteceu em Brasília, no dia 03/09.

No espaço físico inaugurado hoje, 21/10, atuará o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), cedendo o MP do Distrito Federal e Territórios servidores que atenderão aos interessados. A ocupação de uma sala de apoio facilitará a interlocução com os Deputados e Senadores, bem como a atuação do Grupo de Acompanhamento Legislativo do CNPG, que tem como coordenador o Procurador-Geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa, reconduzido, por aclamação, pelos seus pares no último mês de setembro.

As tratativas para a cessão do espaço físico foram mantidas pela Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, na condição de Presidente do CNPG, e enaltecidas pelo recém-empossado Presidente do Colegiado, Eduardo de Lima Veiga, Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul.

A Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Pereira, agradeceu ao Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, que foi, em sua avaliação, imprescindível para que o Ministério Público  obtivesse o seu espaço físico.

Na reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), o Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco,Aguinaldo Fenelon de Barros,fez uso da palavra para consignar que este "é o novo Ministério Público", que já existe e que atua em favor de suas prerrogativas, mas busca a convergência".

 


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço