espaço

Thursday , 30 de october de 2014

PGJ visita nova sede do MP-SP em Bauru

PGJ também realizou reunião de trabalho com Promotores
PGJ também realizou reunião de trabalho com Promotores

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, visitou, na manhã desta quinta-feira (30/10) a nova sede do Ministério Público em Bauru. O prédio com 4.500 m² de área construída, passou a abrigar, desde o final de setembro, todas as Promotorias de Justiça locais, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Área Regional.

Nova sede do Ministério Público em Bauru

Composto de sete pavimentos além do térreo, o edifício conta com 56 salas – divididas entre gabinetes de Promotores, com banheiro privativo, salas de apoio dos servidores e estagiários do MP-SP e sala de reunião -, secretaria, sala de espera, duas salas de atendimento ao público, copa e auditório para 50 pessoas, além de garagem coberta com 50 vagas, e cinco vagas externas para estacionamento de veículos de visitantes, idoso e deficiente. Todos os andares do prédio são dotados de um sanitário de uso público, adaptado para pessoas com deficiência. A nova sede do MP-SP em Bauru fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 21-120, Jardim Europa.

Nova sede do MP em Bauru: sala dos servidores e gabinete da Promotoria de Justiça

“Há tempos Bauru reclamava um investimento desta natureza e esse prédio significa melhores condições de atendimento à população da Comarca, uma vez que centraliza as atividades do MP e facilita o acesso dos cidadãos e advogados, além de garantir melhores condições de trabalho para os Promotores de Justiça, servidores e estagiários do MP”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça ao visitar a nova sede.

Após a visita, o Procurador-Geral de Justiça realizou reunião de trabalho com mais de 40 Promotores de Justiça de Bauru, Botucatu, Pirajuí, Lençóis Paulista, Pederneiras, Ibitinga, Agudos, Santa Cruz do Rio Pardo, Chavantes, Ourinhos, São Manuel, Jaú, Piratininga e Gália.

PGJ em reunião com mais de 40 Promotores de Justiça de Bauru e região

Vários temas de interesse do Ministério Público foram tratados no encontro, entre os quais o Projeto de valorização dos servidores do MP-SP, em discussão no Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça; a proposta de criação das Promotorias de Justiça Regionais de Saúde e de Enfrentamento à Violência Doméstica, e a criação de grupos de trabalho nas áreas de Infância e Juventude e de Educação.

Márcio Fernando Elias Rosa também falou sobre o espaço no Congresso Nacional para o MP brasileiro, recentemente inaugurado, abordou a questão da política de cargos e anunciou a nomeação de 225 assistentes jurídicos para o próximo ano.

Acompanharam o Procurador-Geral na reunião os Subprocuradores-Gerais de Justiça Gianpaolo Poggio Smânio (Institucional) e Sérgio Turra Sobrane (Jurídico) e o Coordenador da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos do MP-SP, Olheno Ricardo de Souza Scucuglia.
 
Desde a última terça-feira, o Procurador-Geral de Justiça realizou reuniões de trabalho com Promotores de Justiça das regiões de São José do Rio Preto, onde visitou a nova sede do MP-SP na cidade, de Araçatuba e de Marília.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço