espaço

Friday , 13 de february de 2015

Dia Estadual do Ministério Público de São Paulo

Mensagem à população
Mensagem à população

Nesse 13 de fevereiro, Dia Estadual do Ministério Público de São Paulo, o MP-SP agradece a aliança com a sociedade que fortalece a instituição e a democracia.

A Constituição Cidadã, de 1988, reconheceu o Ministério Público como uma das instituições essenciais à Justiça e o Brasil e lhe atribuiu o papel de defensor da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Deu-lhe, enfim, a atribuição de defender a sociedade.

Agora, anos depois, o Ministério Público está ainda mais fortalecido graças à atuação de seus Promotores e Procuradores de Justiça, de seus servidores e pela importante aliança com a sociedade.

O que anima o Ministério Público paulista  é a certeza de que o País exige a adequada aplicação da lei, a institucionalização de mecanismos de atuação cooperada e conjugada, ampliando-se os meios de controle e, com isso, atuando para redução da indesejável impunidade. O povo aponta e o MP apura, e assim continua sendo.

Como acentua o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, “a construção de uma sociedade justa, livre e igualitária exige o necessário aperfeiçoamento dos Poderes do Estado e de suas Instituições; reclama eficiência na prestação dos serviços públicos e a real concretização dos direitos fundamentais individuais e sociais. Exige, portanto, um Ministério Público forte e capaz de estabelecer a adequada interlocução com a sociedade e com os homens que a compõem”.

O Dia do Ministério Público é o dia de celebrar a sociedade, é o momento de lembrar que o acesso à cidadania plena caminha ao lado da realização da Justiça. Parabéns Promotores, Procuradores, servidores do MPSP e parabéns e obrigado à população de São Paulo.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço