espaço

Friday , 10 de april de 2015

Galeria dos Ex-Diretores da ESMP inaugura retrato do Procurador de Justiça Mário Luiz Sarrubbo

Homenageado ocupou o cargo de 2011 a 2013
Homenageado ocupou o cargo de 2011 a 2013

O Diretor da ESMP, Marcelo Goulart; o homenageado Mário Luiz Sarrubbo, e o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, inauguram o retrato na Galeria.
O Diretor da ESMP, Marcelo Goulart; o homenageado Mário Luiz Sarrubbo, e o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, inauguram o retrato na Galeria.

Dr. Mário Luiz SarrubboO Procurador de Justiça Mário Luiz Sarrubbo teve seu retrato inaugurado na Galeria dos Ex-Diretores do Centro de Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público, em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (9/4). A solenidade contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Elias Rosa; do Diretor da ESMP, Promotor de Justiça Marcelo Pedroso Goulart, e de diversas outras autoridades.

Mário Luiz Sarrubbo foi o primeiro Promotor de Justiça a ocupar o cargo de Diretor da ESMP, que assumiu em 2011 e deixou em 2013. “Foi um período maravilho, pelo trabalho, pelas amizades que se solidificaram e pela certeza de que tentávamos fazer o melhor pelo Ministério Público, o melhor pela sociedade”, afirmou, na cerimônia o hoje Conselheiro do Conselho Superior do MP.

Ao citar as agendas recentemente enfrentadas pelo MP, Sarrubbo afirmou que o desafio, agora, é buscar “uma definitiva aproximação com a sociedade” e o desenvolvimento “de uma nova doutrina institucional alinhada a esse perfil, que nos impõe um trabalho de identificação das carências, das demandas, das reais necessidades de população pois, sabemos, e a sociedade já sinalizou, é esse o caminho para a tão sonhada consolidação da igualdade, do estado democrático de direito”.

Dr. Marcelo Pedroso GoulartAo saudar seu antecessor no cargo, Marcelo Pedroso Goulart destacou que Mário Luiz Sarrubbo dirigiu a ESMP em um momento importante e desenvolveu um trabalho de excelência, marcado pela lealdade. “Dou meu testemunho de que o doutor Sarrubbo foi um dos grandes diretores desta Escola, a qual recebi em excelentes condições, seja em estrutura, seja na agenda de cursos e eventos”, afirmou o atual Diretor da ESMP, citando, ainda, “o caminho pavimentado por outros ex-Diretores”.

Já o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, afirmou que Mário Luiz Sarrubbo tinha o seu retrato descerrado na cerimônia não porque simplesmente se cumpria uma tradição, mas porque “Sarrubo fez história por ter sido o primeiro Promotor de Justiça a dirigir a ESMP e por fazer uma gestão corajosa e inovadora”.

Márcio Elias Rosa lembrou que Mário Sarrubbo criou novos núcleos regionais da Escola Superior do MP e que também em sua gestão foram realizados mais de 120 eventos, incluindo palestras, cursos e minicursos, além de vários congressos, “dando, assim, enorme contribuição para o aperfeiçoamento funcional dos membros e servidores de nossa instituição, para o fomento do pensamento crítico e para a construção da doutrina do Ministério Público brasileiro”.

Para o Procurador-Geral de Justiça, na Escola Superior e em todas as outras funções que ocupou no MP-SP, “Mário Sarrubbo sempre deixou sua marca de dedicação, empenho, conhecimento e inovação, o que torna inquestionável o mérito da eternização de sua figura na Galeria de Retratos dos Ex-Diretores da ESMP”.Dr. Marcio Elias Rosa

Também participaram da cerimônia os ex-Diretores da ESMP Nelson Gonzaga de Oliveira e Mário Papaterra Limongi; os Subprocuradores-Gerais de Justiça Gianpaolo Poggio Smanio (Institucional) e Antonio Carlos da Ponte (Gestão); o Diretor-Geral do MP, Promotor de Justiça Luiz Henrique Dal Poz; o Secretário do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, Walter Paulo Sabella; o Secretário do Conselho Superior do MP, Motauri Ciocchetti de Souza; os membros do Conselho Superior Álvaro Augusto Fonseca de Arruda, Marta Aparecida Berti Cunha, Martha de Toledo Machado e Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o Vice-Secretário Executivo da Procuradoria de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos, Edgard Moreira da Silva; o Procurador de Justiça aposentado e professor emérito da ESMP Hugo Nigro Mazzilli; o Secretário-Adjunto de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho; o Controlador-Geral do Município de São Paulo, Roberto Porto; o Diretor de Departamento de Polícia Judiciária da Capital, Domingos Paulo Neto; a Procuradora do Estado Chefe do Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do Estado, Mariângela Sarrubbo Fragata; o Diretor da Escola Superior da PGE, Daniel Smolentzov; o Vice-Diretor da Escola Superior da PGE, Fábio André Uema Oliveira; o Desembargador Carlos Alberto de Salles, representando o Diretor da Escola Paulista da Magistratura; o Professor Livre Docente da Faculdade de Medicina de São Paulo Augusto Scalabrini Neto; a Assessora Cultural do Consulado dos Estados Unidos da América em São Paulo, Elizabete Nishi; o Advogado Eduardo Reali Ferrari, Procuradores e Promotores de Justiça, e familiares do homenageado.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço