espaço

Monday , 13 de april de 2015

MP realiza consulta pública para construção do Plano Geral de Atuação 2016

População pode participar respondendo questionário
População pode participar respondendo questionário

O Ministério Público do Estado de São Paulo inicia nesta segunda-feira (13/04) a fase de consulta pública do processo de construção do próximo Plano Geral de Atuação – PGA da Instituição. Um questionário foi elaborado e pode ser respondido até o próximo dia 30 de abril, e depois enviado ao endereço eletrônico [email protected].

Para fazer o levantamento das principais demandas da sociedade, em todas as áreas de atuação da Instituição, como segurança pública, saúde, direitos humanos, habitação e tantas outras, o Ministério Público convida a todos os interessados da sociedade civil, especialmente os integrantes de movimentos sociais organizados e professores/pesquisadores da comunidade científica e acadêmica a responderem à consulta contida em questionário elaborado pela Procuradoria-Geral de Justiça.

O questionário contempla diversos temas apontados pelos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e das Promotorias de Justiça Cível e de Tutela Coletiva do Ministério Público paulista dentre as principais demandas recebidas cotidianamente pela Instituição.

No mês de março, o questionário já foi encaminhado aos Membros do Ministério Público e, agora, a Procuradoria-Geral de Justiça quer receber as contribuições e as sugestões dos movimentos sociais, dos professores e pesquisadores das nossas universidades e institutos de pesquisa, bem como dos especialistas em temas que se constituam em atribuição da nossa Instituição.

Após a conclusão do levantamento inicial, com a colaboração dos Membros da Instituição, da sociedade civil e da comunidade científica, a Procuradoria-Geral de Justiça promoverá encontros regionais em todo o Estado de São Paulo para que os Procuradores e Promotores de Justiça possam aprofundar o debate sobre a escolha das metas do próximo ano.

Os debates internos serão concluídos em novembro de 2015, com a realização de Conferência Estadual do Ministério Público, quando se dará a apreciação do projeto final elaborado nas diversas etapas que se verificarão no decorrer do ano.

Acesse aqui o questionário.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço