espaço

Monday , 25 de may de 2015

Procurador-Geral de Justiça é paraninfo de nova turma de Alunos Oficiais da PM

Solenidade de entrega de espadim aconteceu na Academia do Barro Branco
Solenidade de entrega de espadim aconteceu na Academia do Barro Branco

Procurador-Geral de Justiça é paraninfo de nova turma de aspirantes a Oficiais da PMO Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, foi o paraninfo da “Turma Tenente Coronel PM Miguel Melchíades Sendin” de alunos oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.  A solenidade de entrega do espadim, que marca o ingresso dos aspirantes no Curso de Formação de Oficiais, aconteceu na manhã de sábado (23/5), na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

A turma é composta por 230 aspirantes - 197 homens e 33 mulheres –, dos quais 166 já pertenciam às fileiras da Corporação. Durante três anos, eles terão mais de 5.400 horas/aula, distribuídas em diversas áreas do conhecimento prático e teórico, e, ao final, receberão o título de Bacharéis em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Ao parabenizar os cadetes, o Procurador-Geral de Justiça destacou que o espadim é signo de continuidade, de esperança e de respeito. “Respeito ao passado e crença no futuro”, afirmou. “Os senhores e as senhoras integram um batalhão de idealistas, como bem lembra a canção da Polícia Militar; um batalhão de brasileiros que têm orgulho da Nação, respeito por seu povo e devoção ao trabalho”, acrescentou.Procurador-Geral de Justiça é paraninfo de nova turma de aspirantes a Oficiais da PM

Depois de destacar a importância da corporação, Márcio Elias Rosa enfatizou sua confiança nos futuros oficiais da PM. “Sei que trazem na alma e na ação cotidianas os ideais de servir e proteger, de respeitar o próximo e de a todos atender; ideais que mantêm desde o primeiro dia na corporação e que preservarão até o seu último dia como oficiais”, afirmou. “Conservem-se dedicados à causa de servir; servir à população paulista com coragem e abnegação, agindo nos limites da lei e com respeito ao cidadão”, conclamou.

A solenidade contou com a presença do Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Olheno Ricardo de Souza Scucuglia, que representou o Governador do Estado; do Comandante-Geral da PM, Coronel Ricardo Gambaroni; de Oficiais da PM, do Exército e da Aeronáutica; do Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Ricardo de Barros Leonel; de parlamentares e de várias outras autoridades civis e militares.

Procurador-Geral de Justiça é paraninfo de nova turma de aspirantes a Oficiais da PMProcurador-Geral de Justiça é paraninfo de nova turma de aspirantes a Oficiais da PM


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço