espaço

Monday , 16 de november de 2015

Inaugurada a sede própria da Promotoria de Justiça de Igarapava

Prédio histórico tem dois pavimentos, com 718 m² de área construída, e fica em área contígua ao Fórum
Prédio histórico tem dois pavimentos, com 718 m² de área construída, e fica em área contígua ao Fórum

O Ministério Público do Estado de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (16/11), a sede própria da Promotoria de Justiça de Igarapava, na região norte do estado. A solenidade de inauguração contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa; do Prefeito de Igarapava, Carlos Augusto Freitas, de Promotores de Justiça, e de outras autoridades.

 Procurador-Geral, Márcio Elias Rosa com os Subprocuradores-Gerais de Justiça e Promotores de Justiça da região durante a inauguração

Procurador-Geral, Márcio Elias Rosa com os Subprocuradores-Gerais de Justiça e Promotores de Justiça da região durante a inauguração

A sede do MP em Igarapava está localizada na Rua Capitão Antônio Augusto Maciel nº 100, Centro, em terreno contiguo ao Fórum local.  O prédio, de dois pavimentos, tem 718 m² de área construída, em terreno de 2.105 m². O imóvel foi doado pelo Município ao Ministério Público, que executou total reforma no prédio. Construído em 1904, o prédio abrigou a Cadeia Pública de Igarapava e estava desocupado há mais de 20 anos. A edificação foi restaurada e recuperado o patrimônio histórico.

Nova sede do MP em Igarapava

Fachada da nova sede do MP em Igarapava

O imóvel possui dois pavimentos. No térreo, dispõe de recepção, hall de circulação e espera, sala de expediente, sala técnica, depósito, sanitários masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais, vestiário masculino e feminino, e copa. O pavimento superior conta com gabinetes dos Promotores de Justiça, sala de analistas, assistentes e estagiários, sanitários masculino e feminino, e copa/cozinha. O imóvel ganhou um elevador e ainda uma passagem para o fórum.

Procurador-Geral fala durante inauguração do novo prédio do MP em Igarapava

“Este é um prédio de valor histórico que foi transformado em um espaço digno para receber a população da comarca de Igarapava, formada por Igaparava, Aramina e Buritizal, e também para atender a família forense”, afirmou, na cerimônia de inauguração, o Procurador-Geral de Justiça. Ao enfatizar o empenho do Promotor de Justiça Dilson Santiago de Souza para que a Promotoria de Igarapava passasse a contar com sede própria, Márcio Elias Rosa destacou a importância do imóvel. “O MP resgata o alto valor histór ico desse prédio e isso é importante porque precisamos sempre identificar nossas origens para que as novas gerações saibam traçar seu destino próprio e ainda mais venturoso, porque quem não sabe de onde vem não sabe para onde irá”, afirmou.

O Procurador-Geral também ressaltou o papel do Ministério Público. “Não somos piores nem melhores. O que nos distingue é a causa que abraçamos”, observou, falando a seguir do entusiasmo de Promotores e Procuradores de Justiça em continuar exercendo “a legítima tutela dos interesses da sociedade”. “Nesta nova sede o MP seguirá prestando um serviço público com qualidade para fazer a diferença de quem vem se entrevistar com os membros de nossa Instituição”, homenageando também outros Promotores de Justi&cced il;a presentes no evento.

Prefeito de Igarapava fala durante a inauguração

Já o Prefeito Carlos Augusto Freitas disse que a inauguração da nova sede do MP “é uma grande conquista e representa momento especial para Igarapava”. Segundo ele, “com certeza o Ministério Público atenderá ainda melhor a população, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor”. “O MP é do povo”, asseverou.

Para o Promotor de Justiça de Igarapava, Dilson Santiago de Souza, “com essa iniciativa o MP resgata importante aspecto da história de Igarapava, atendendo às necessidades presentes de melhoria da qualidade de nossos serviços, já pensando no futuro, haja vista a forma como foi projetada a execução da reforma deste prédio”. O que era um sonho, segundo o Promotor, transformou-se em realidade “graças à somatória de esforços, com o empenho do Procurador-Geral de Justiça e de sua Assessoria, possibilitando que o prédio fosse restaurad o e adequado às suas novas funções em tempo recorde e hoje estamos aqui, celebrando essa conquista que tem como fundamento e motivação principal a melhoria do atendimento aos interesses de nossa população”.

A inauguração contou com a presença de todas as autoridades locais, representantes da sociedade civil e dezenas de convidados, e todos enalteceram a iniciativa do MP SP e da Promotoria local.

Promotor de Justiça de Franca fala durante a inauguração da nova sede em IgarapavaPrestigiaram a cerimônia os Subprocuradores-Gerais de Justiça Sérgio Turra Sobrane (Gestão) e Gianpaolo Poggio Smanio (Institucional); o Diretor-Geral do MP, Promotor de Justiça Luiz Henrique Cardoso Dal Poz; o ex-Diretor-Geral Promotor de Justiça José Carlos Mascari Bonilha; os Promotores de Justiça Augusto Soares de Arruda Neto (Franca), Rosana Márcia Queiroz Piola (Nuporanga), José Lourenço Alves (Franca) e Paulo Augusto Radunz Junior (GAECO-Núcleo Franca); o Juiz de Direito e Diretor de Fórum de Igarapava, Matheus de Soluza Parducci Camargo; pelo Pref eito de Buritizal, David Abmael David; pelo Presidente da Câmara de Igarapava, Jair Xavier Bisinoto; pelo Presidente da Câmara de Aramina, Saulo Silva Baptista; pelo Presidente da Subseção Igarapava da Ordem dos Advogados do Brasil, Gilcélio de Souza Simôes, representando o Presidente da OAB-SP; o Delegado de Polícia de Igarapava e Aramina, Jucélio de Paula Silva Rego; o Coordenador Operacional do 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior – Franca, Major PM Marcus Alexandre de Morais Araújo; Secretários Municipais de Igarapava, e outras autoridades e representantes da sociedade civil.

descerramento da placa inaugural.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço