espaço

Thursday , 31 de march de 2016

MP-SP manifesta apoio à Juíza que sofreu ataque em Fórum do Butantã

Nota Pública da PGJ expressa a importância do trabalho de enfrentamento à violência de gênero
Nota Pública da PGJ expressa a importância do trabalho de enfrentamento à violência de gênero

Logo do Nucleo de GeneroA Procuradoria-Geral de Justiça vem a público manifestar-se em relação aos ataques sofridos pela Juíza Tatiane Moreira Lima, da Vara de Violência Doméstica do Foro Regional do Butantã, em São Paulo.

O ataque à Magistrada é um ataque a todas e todos nós. Ocorreu no espaço de enfrentamento à violência doméstica, contra uma Juíza no exercício de suas funções, em razão de um processo por violência de gênero.

Além disso, a divulgação e os compartilhamentos de imagens da Magistrada rendida representaram um ato de desrespeito à sua imagem e à sua família. Trata-se de  inegável e desnecessária revitimização, que tende a perpetuar a dor e o sofrimento.

Esses fatos ainda externaram o que milhares de mulheres sofrem todos os dias dentro de seus lares, na presença de filhos e sem a presença de policiais.

É preciso persistir. É preciso refletir e lutar para romper padrões machistas que legitimam essa violência, para que um dia possamos viver em uma sociedade justa e igualitária.

Neste momento, a Procuradoria-Geral de Justiça presta apoio e solidariedade à Juíza Tatiane Moreira Lima e à combativa colega e Promotora de Justiça Ana Paola Ferrari Ambra,  que estava presente no momento dos fatos, bem como a todos os integrantes do Poder Judiciário, do Ministério Público e da sociedade que dia a dia lutam no enfrentamento à violência de gênero.

Procuradoria-Geral de Justiça
Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço