espaço

Monday , 04 de april de 2016

MP renova cooperação com Agência Ambiental PICK-UPAU

Objetivo é desenvolver ações e projetos voltados ao Meio Ambiente
Objetivo é desenvolver ações e projetos voltados ao Meio Ambiente

O Ministério Público e a Agência Ambiental PICK-UPAU renovaram o Termo de Cooperação técnica e institucional de ações, projetos e atividades relacionados ao Meio Ambiente por meio da atividade denominada “Pegada Ecológica”.

O objetivo da cooperação é fortalecer suas relações institucionais e aprimorar a divulgação de suas ações de forma compartilhada junto à sociedade e, quando possível, estabelecer novos mecanismos voltados à recuperação, preservação e conservação do Meio Ambiente. O Termo de Cooperação vigorará por 24 meses.

A PICK-UPAU realizará, em parceria com o MPSP, a elaboração do inventário e Laudo Técnico para Neutralização de Gases de Efeito Estufa GEE das atividades no Ministério Público do Estado de São Paulo. Esse relatório consiste no levantamento das emissões provenientes das atividades antrópicas exercidas pelo MPSP nos anos de 2014 e 2015 (renováveis), com objetivo de definir a pegada ecológica deste setor do MP e, posteriormente, neutralizá-las por meio do plantio de mudas nativas.

A PICK-UPAU fornecerá ao MPSP a Planilha de Inventário de Emissões de GEE para preenchimento. O MPSP enviará a Planilha preenchida, em tempo hábil definido entre as partes, para que a PICK-UPAU realize os cálculos referentes à neutralização de GEE e determine, assim, a pegada ecológica do MPSP. A PICK-UPAU se responsabiliza por identificar os locais de plantio em conjunto com o MPSP dentro do território do Estado de São Paulo e efetuar os plantios das mudas referentes à neutralização de GEE.

Após a neutralização das emissões identificadas por meio do plantio de mudas nativas, será emitido pela PICK-UP um Certificado e o “Selo Green atmosfera”.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço