espaço

Monday , 16 de may de 2016

Novo Secretário de Segurança visita a Procuradoria-Geral de Justiça

Procurador de Justiça Mágino Alves Barbosa Filho foi confirmado no cargo nesta segunda-feira
Procurador de Justiça Mágino Alves Barbosa Filho foi confirmado no cargo nesta segunda-feira

Novo Secretário de Segurança visita a Procuradoria-Geral de JustiçaO Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, recebeu nesta segunda-feira (16/05) a visita do novo Secretário Estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, que é membro licenciado do Ministério Público do Estado de São Paulo e foi anunciado nesta segunda-feira como titular do cargo pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin. Ele substituirá Alexandre de Moraes, que assumiu como Ministro da Justiça na última quinta-feira.

Na visita, Mágino Alves Barbosa Filho externou ao Procurador-Geral de Justiça o desejo de que a Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público atuem de maneira conjugada e colaborativa no enfrentamento da violência, respeitando-se a autonomia de cada instituição.

Ele recebeu os cumprimentos de Gianpaolo Smanio pela nomeação. O Procurador-Geral de Justiça destacou, na ocasião, a importância do cargo, e desejou pleno êxito à gestão de Mágino Barbosa Filho à frente da pasta.

O novo Secretário de Estado da Segurança Pública ingressou no MP-SP em 1984. Foi Promotor, Secretário-Executivo da Procuradoria de Justiça Criminal e membro eleito do Conselho Superior do MP e do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. Também foi Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão.

Acompanharam a visita o Subprocurador-Geral de Justiça de Planejamento Institucional, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; os Promotores de Justiça assessores da Procuradoria-Geral de Justiça Fábio Ramazzini Bechara, Fernando Pastorello Kfouri e Fernando Pereira da Silva, e as Promotoras de Justiça Silvia Chakian de Toledo Santos (Assessora da ESMP), Valeria Diez Scarance Fernandes e Fabíola Sucasas Negrão Covas.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço