espaço

Thursday , 19 de may de 2016

Procurador-Geral de Justiça visita o Comando Geral da Polícia Militar

Gianpaolo Smanio conheceu o COPOM e o Centro de Emergências da PM
Gianpaolo Smanio conheceu o COPOM e o Centro de Emergências da PM

Procurador-Geral de Justiça visita o Comando Geral da Polícia Militar

O Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, visitou nesta quinta-feira (19/05) o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ele foi recebido pelo Comandante Geral da Corporação, Coronel PM Ricardo Gambaroni; pelo Subcomandante, Coronel Francisco Alberto Aires Mesquita; e pelos Coronéis Marco Antônio Severo da Silva, Chefe do Centro de Inteligência da PM; Gilberto Tardochi, Coordenador Operacional da PM; Ieros Aradzenka, Chefe de Gabinete do Comandante Geral; Audi Anastácio Félix, Subchefe do Estado Maior da PM; Adílson Luis Franco Nassaro, Chefe do Centro de Comunicação Social da PM, e pelo Capitão PM Pedro Luis de Souza Lopes, Chefe da Assessoria Policial Militar da Procuradoria-Geral de Justiça.

Gianpaolo Smanio estava acompanhado dos Subprocuradores-Gerais de Justiça José Antonio Franco da Silva (Políticas Administrativas e Institucionais) e Mário Luiz Sarrubbo (Políticas Criminais e Institucionais), da Secretária de Integração da Procuradoria-Geral de Justiça, Lídia Helena Ferreira da Costa Passos; do Diretor-Geral do MP, Promotor de Justiça Ricardo de Barros Leonel, e do Promotor de Justiça Assessor da Secretaria Administrativa da PGJ, Fernando Pastorelo Kfouri.

Procurador-Geral de Justiça visita o Comando Geral da Polícia MilitarO Procurador-Geral de Justiça e seus assessores conheceram o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e o Centro de Emergências – Centro de Operações do Comando de Policiamento da Capital, inaugurado pouco antes da abertura da Copa do Mundo no Brasil.

Na ocasião, os Oficiais da PM explicaram detalhes do funcionamento do COPOM e do Centro de Emergências, bem como a tecnologia empregada tanto para a recepção de notícias de ocorrências como para o monitoramento por câmeras, integrados com outros órgãos públicos.

O Procurador-Geral de Justiça cumprimentou o Comandante Geral da PM pelo trabalho realizado pela corporação e reiterou a necessidade de Ministério Público e Polícia Militar realizarem trabalho conjugado em prol da segurança pública.

Também participaram o Coronel PM Dimitrios Fyskatoris, Comandante do Policiamento da Capital; o Tenente Coronel Marcelo Gonzales Marques, Chefe do Centro de Operações do Comando de Policiamento da Capital; e o Capitão PM Fernando Lenci Momberg de Oliveira, Chefe do Corpo de Segurança Pessoal do Procurador-Geral de Justiça.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço